Percepção de melhora no país em relação ao ano anterior cai no NordesteCom mais de 4 mil vagas, concurso CAIXA 2024 abre inscriçõesFPM: municípios da Paraíba receberão, nesta quinta-feira (29), mais de R$ 106 milhõesSecretaria de Saúde vai realizar manutenção em aparelhos para retomar teste da orelhinha no ISEAProibição de usar banheiro de outro sexo nas escolas avança no SenadoEPIDEMIA: Paraíba registra terceira morte por dengue e chikungunhaLéa Toscano deixa PSDB“Manifestação em São Paulo foi a celebração da democracia e da liberdade”, senador Rogério MarinhoFederação Israelita registra aumento de 263% de denúncias de antissemitismo em escolas após ataques LulaMarço começa com mais uma edição do Tarifa Zero em Campina GrandeRede de Educação de Campina Grande inicia nesta quarta-feira aplicação do Sistema de Avaliação de AprendizagemCentro de Zoonoses amplia horário de atendimento para as consultas clínicas veterináriasPrefeitura de Campina Grande inaugura, nesta terça-feira, a nova Policlínica da Bela VistaNordeste: a ‘mina’ da energia solarLula III: Brasil registra 920 mil casos de dengue e 184 mortes, nos dois primeiros meses de 2024.Ato na Avenida Paulista, Bolsonaro reúne mais de um milhão de pessoas.Bolsonaro seria obrigado a comparecer em interrogatório? Veja o que dizem advogados criminalistasCasos de Covid-19 e mortes decorrentes da doença registram aumento no BrasilBNDES aprova R$ 88,5 milhões para expansão da internet de banda larga na PB e no RNPEC dá ao Congresso poder de sustar atos normativos do Judiciário

Lea Toscano lidera disputa pela Prefeitura de Guarabira em qualquer cenário

Lea Toscano lidera disputa pela Prefeitura de Guarabira em qualquer cenário

A ex-prefeita e ex-deputada estadual, Lea Toscano (PSDB), lidera a disputa da Prefeitura de Guarabira, vencendo os adversários em qualquer cenário.

Isso é o que aponta a pesquisa realizada pelo Instituto Advise, divulgada com exclusividade pelo Blog da Sony Lacerda. O instituto revela que Lea tem 44,15% dos votos, seguida do deputado Raniery Paulino com 17,56%.

O resultado, na modalidade estimulada, mostra ainda a deputada estadual Camila Toscano (PSDB) com 12,93% das intenções de voto, seguida por Fátima Paulino, ex-primeira-dama do município, com 11,22% das intenções de voto. Brancos e nulos chegam a 9,151% e indecisos 4,63%,

Na pesquisa espontânea, Lea também lidera com folga: é escolhida por 26,83% dos entrevistados e Raniery, por 5,12%. O advogado ‘Dr Teotônio’ figura com 3,66% de intenções de votos dos eleitores do município e Fátima Paulino, 3,41%. Brancos e nulos são de 21,22% e indecisos 35,85%,

Lea também venceria com 60,49% em um cenário entre ela e Fátima Paulino: a mãe do deputado Raniery possui 27,56% das intenções de voto.A taxa de nulos e brancos é de 10,49% e indecisos de 1,46%. Em uma disputa entre ela e Raniery, a ex-deputada estadual figura com 58,78% da intenções de votos, contra 30,73% do adversário. Outros 8,78% optaram por branco ou nulo e 1,71% estavam indecisos.

Rejeição – A pesquisa ainda mostra que a menor rejeição pertence à Lea: apenas 10,98% dos entrevistados não votaria na ex-prefeita; 24,88% não votaria de forma alguma em Raniery Paulino. Nesse cenário, 5,6% rejeitam todos os nomes e 22,44% não rejeitam nenhum.

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de janeiro, com eleitores de 16 anos ou mais dos diversos bairros do município. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RASC-PB129 e ouviu 408 pessoas. O nível de confiança estimado foi de 95%, com margem de erro de 4,83 pontos percentuais para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.