Deputado Anísio Maia articula encontro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Nova com Secretário Bivar Duda

Deputado Anísio Maia articula encontro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Nova com Secretário Bivar Duda

O deputado estadual Anísio Maia (PT) articulou encontro do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de agricultores e agricultoras da agricultura familiar de Alagoa Nova – PB, na quarta-feira (27), com Bivar Duda, secretário de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido. A reunião aconteceu na sede do Sindicato em Alagoa Nova.

“Nós estamos aqui cumprindo uma promessa. Eu já havia dito que traria o secretário Bivar porque tenho interesse em ajudar a cidade, que é o local onde eu nasci. Esse foi o primeiro de vários encontros”, disse o deputado durante sua fala na reunião.

Na atividade, que durou toda tarde, várias lideranças e presentes apontaram as dificuldades e necessidades da categoria e da região. O secretário Bivar, relatou em sua fala que estava anotando as demandas e que nesse primeiro momento era necessário escutar os agricultores presentes.

De acordo com Anísio Maia, o seu objetivo em iniciar esse diálogo entre o STTR e a secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido é fazer uma grande ação para a agricultura familiar da cidade, visando a melhora na produção local, gerando mais renda, lucro, empregos e impulsionando o comércio.

O parlamentar ainda frisou ser necessário pensar ações juntamente a prefeitura municipal, com a UFPB, bancos, que podem possibilitar financiamentos, e diversos outros parceiros, para que a cidade tenha uma indústria de processamento da produção dos agricultores e agricultoras, que vai auxiliar no crescimentos da agricultura familiar e da cidade.

A atividade contou com a presença de Carlos Henrique, presidente do PT de Alagoa Nova, Nequinho, Presidente do STTR, o prefeito de Bananeiras Francinildo Pimentel, a associação de jovens Acajaman, lideranças e presidentes de associações rurais do município.

“Para o Partido dos Trabalhadores, partido que pertenço, a agricultura familiar é muito importante, gera empregos e garante a subsistência de muitas pessoas. No tempo de Lula e Dilma ela era prestigiada e haviam vários projetos em execução, mas hoje com Bolsonaro não, por isso esse encontro era tão necessário”, finalizou Anísio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.