Câmara Municipal de Campina Grande aprova projeto do Executivo doando terreno para construção do Hospital de Clínicas.

Câmara Municipal de Campina Grande aprova projeto do Executivo doando terreno para construção do Hospital de Clínicas.

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, durante sessão ordinária desta terça-feira (12), por unanimidade, um projeto enviado pelo prefeito Bruno Cunha Lima assegurando a doação de um terreno para a construção, pelo Governo do Estado, na cidade do Hospital de Clínicas.

A medida havia sido acordada entre o prefeito Bruno e o governador João Azevedo durante audiência que mantiveram no ano passado. O terreno cedido pelo Município fica localizado entre o Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes e o Mercado Público das Malvinas e, segundo o Governo do Estado havia manifestado, a intenção é construir uma nova unidade hospitalar.

’Estima-se que serão criados mais de 300 leitos hospitalares, ampliando o atendimento médico da população do Município e de todo o interior do Estado’, pontua o prefeito, na exposição de motivos que fundamentou o projeto enviado ao Poder Legislativo.

No projeto, ainda, o prefeito esclarece que ’para viabilização das obras, será necessária, além da doação do Lote 02 da quadra 69 para construção do hospital, a doação dos lotes 01 e 04 da mesma quadra, para a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), para que se possa dar continuidade ao processo de regularização das invasões existentes no local’.

O projeto do Poder Executivo aprovado pelos vereadores estabelece, ainda, que se o hospital não for construído no prazo de até cinco anos, o terreno voltará para o Município. A matéria, agora, segue para a sanção do prefeito Bruno Cunha Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.