Prefeitura de Campina Grande aumenta de 80 para 100 número de vagas para o Casamento Coletivo deste ano

Prefeitura de Campina Grande aumenta de 80 para 100 número de vagas para o Casamento Coletivo deste ano

O Casamento Coletivo chega à sua 32ª edição com muitas novidades. Neste ano o evento, que inicialmente aconteceria com 80 casais, ampliou o número de vagas para 100 casais. Todos terão suas histórias seladas em uma cerimônia que será celebrada no dia 12 de junho na Pirâmide do Parque do Povo. As inscrições acontecerão na próxima terça-feira, 19, por ordem de chegada, a partir das 8h, no Teatro Municipal Severino Cabral. Cada casal precisará apresentar toda a documentação necessária.

Os trâmites cartoriais, que antecedem o dia de inscrição, são de suma importância. Os casais precisam apresentar as certidões atualizadas previamente em cartório, pois, apenas assim, os trâmites legais poderão ser efetivados. O Casamento Coletivo, que é uma realização da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), é direcionado aos casais residentes em Campina Grande e seus distritos (solteiros, divorciados, viúvos e maiores de 18 anos). Além dos 100 casais, também será formado um cadastro de reserva, composto por 20 casais, para um possível chamamento destes, caso existam mudanças na tramitação dos anteriores.

Sobre o evento

Ao longo das 32 edições, Campina Grande já realizou a união civil de mais mil casais, que tiveram suas trajetórias celebradas na Pirâmide do Parque do Povo, dentro da programação oficial d’O Maior São João do Mundo. Em 2021 o Casamento Coletivo, denominado de ’Edição Superação’, aconteceu com 20 casais, num formato híbrido, na Vila Sítio São João, dentro de todo um contexto de superação frente à pandemia da covid-19.

’Casamos no ano passado e amamos tudo o que nos foi proporcionado. Não falo apenas da logística, mas, de todo o empenho, carinho, atenção e cuidado por parte da equipe da Secult que esteve conosco. Nós somos gratos por tudo. Foi um momento ímpar, com muita emoção e felicidade’, afirmou Rizete Almeida, noiva da edição de 2021 do Casamento Coletivo.

Para dúvidas relacionadas ao evento é possível entrar em contato com equipes da Secult, por meio do número 3310-6806, sendo possível também procurar a Secretaria, localizada no Parque do Açude Novo, ao lado do Terminal de Integração.

Documentação necessária:

Noivos:

-Registro de nascimento (atualizados com validade de 120 dias);

  • Cópias do RG e CPF;

-Comprovante de residência no nome de cada cônjuge. Também é permitido que seja no nome dos pais dos noivos;

-Data de nascimento dos pais dos noivos, naturalidade e endereço.

Testemunhas (duas por casal):

  • Cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Divorciado ou viúvo

  • Além da documentação já citada para os noivos, para divorciados, também é necessário apresentar cópia da sentença do divórcio.
  • No caso de viúvos, apresentar certidão de óbito e inventário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.