Prefeito de Bananeiras entrega notebooks às equipes das Unidades Básicas de Saúde para implantação do Prontuário eletrônico

O prefeito de Bananeiras Matheus Bezerra, através da Secretaria de Saúde entregou na semana passada notebooks às equipes das Unidades Básicas de Saúde do município. Foram distribuídos da seguinte maneira: 05 notebooks para cada UBSs, sendo que nosso município conta com nove unidades no total, totalizando 45 notebooks entregues.

Segundo Matheus, que foi representado em algumas solenidades de entrega pela secretária Ledna Maria Jeronimo Fernandes, essa ferramenta possibilitará a informatização do atendimento aos munícipes, com a aquisição de equipamentos para a implantação do Prontuário Eletrônico (PEC) do Sistema e-SUS Atenção Básica. Trata-se de um software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, no contexto da Unidade Básica de Saúde (UBS), tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde.

“Visando qualificar e agilizar o atendimento, vamos ter uma informatização adequada para atender a comunidade e estímulo para os profissionais da saúde que irão trabalhar com uma tecnologia de ponta, essa aquisição faz com que o paciente seja bem atendido como também o profissional de saúde tenha mais agilidade nos atendimentos, a saúde em Bananeiras tem sido sempre uma das grandes prioridades da nossa gestão, e estamos trabalhando diuturnamente para proporcionar uma melhor qualidade nos serviços prestados a população. Se tem Saúde, tem Governo Municipal”, destacou o prefeito Matheus Bezerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *