Apesar de todo aparato midiático, onde a grande mídia atua como assessora de marketing do Governo Federal, pesquisas apontam a crescente rejeição ao governo petista de Inácio da Silva. A mais nova sondagem divulgada pelo instituto de Pesquisa Atlas aponta que entre ruim/péssimo e regular o governo petista tem uma desaprovação de 56%.
De acordo com a pesquisa, 45% dos eleitores consideram o governo petista ruim/péssimo, outros 11% regular e apenas 43% consideram ótimo/bom.
Na sondagem anterior, em 23 de setembro, 44% dos entrevistados apontaram o governo como ótimo/bom e 42%, como ruim/péssimo; 16% consideravam regular e 1% não sabiam.
A pesquisa apontou ainda a criminalidade, o tráfico de drogas, a corrupção e a pobreza, como os principais problemas do país na gestão petista.
Quando questionados sobre os principais problemas do Brasil, 60,8% dos entrevistados apontaram a criminalidade e o tráfico de drogas, em segundo lugar apareceu à corrupção (50,2%) e a pobreza (23,6%).
A pesquisa entrevistou 5.211 pessoas e tem margem de erro de 1 ponto percentual para cima ou para baixo. Ela foi colhida entre os dias 17 e 20 de novembro.