Bolsonaro condena traição dos deputados do PL, Wellington Roberto está entre os traíras.

Bolsonaro condena traição dos deputados do PL, Wellington Roberto está entre os traíras.

Durante evento do PL Mulher em Porto Alegre, no último sábado 18, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quebrou o silencio em relação aos deputados e senadores do PL, que não seguiram a orientação do partido para votar contra a reforma tributária imposta pelo governo do PT.

Demonstrando descontentamento o ex-presidente condenou a posição de deputados e senadores da oposição que votaram a favor do projeto do governo petista, em especial aos parlamentares do seu partido.

Ao abordar o tema, Bolsonaro fez uma analogia peculiar, comparando a situação à traição de um dos 12 apóstolos contra Jesus Cristo, conforme relatado na Bíblia. Ele ressaltou que a atual reforma tributária não deveria ser uma questão pessoal, destacando o posicionamento firme de seu partido desde o início. Lamentou, no entanto, que uma minoria tenha divergido, fazendo uma predição sombria: “Jesus tinha 12, um traiu. Nós temos 99, dez vão trair também”.

Dos 99 deputados federais do PL, 20 traíram a orientação do partido e votaram a favor da proposta, que foi aprovada com expressivos 382 votos na Câmara. No Senado, o único traíra do PL foi o senador Eduardo Gomes (TO). A bancada do PL tem 12 senadores.

Na Paraíba o traíra foi o deputado Wellington Roberto, outro deputado da bancada do PL/PB, Cabo Gilberto Silva votou de acordo com a orientação do partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.