Militares lotam a Praça dos Três Poderes para protestar contra o governador João Azevedo.

Centenas de policiais militares e bombeiros da Paraíba lotaram a Praça dos Três Poderes, na tarde desta segunda-feira (20), para protestar contra a aprovação do Projeto de Lei 3.378/2021 do governador socialista João Azevedo. O projeto dispõe sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares da Paraíba e foi aprovado pelos deputados estaduais da base do governo.

De acordo com os manifestantes o projeto gera inúmeros prejuízos aos profissionais da segurança pública. Tais como: Subtração de direitos dos inativos e ativos das carreiras militares, prejuízos para promoção dos militares e perdas salariais,

Segundo o deputado estadual Cabo Gilberto, “o governador da Paraíba rasgou a Constituição Federal e aprovou na Assembleia Legislativa que hoje é puxadinho do palácio da redenção um presente grego de natal, entre eles 50% do efetivo militar ser temporário! Acabou com concurso público”.

Ainda de acordo com o Cabo Gilberto, “a Polícia e o Bombeiro Militar da Paraíba foram enterrados na Assembleia Legislativa, os deputados do governador liderados pelo presidente da casa, votaram sem nem saber o que estavam votando, prejudicaram 15 mil militares entre ativos e inativos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *