Percepção de melhora no país em relação ao ano anterior cai no NordesteCom mais de 4 mil vagas, concurso CAIXA 2024 abre inscriçõesFPM: municípios da Paraíba receberão, nesta quinta-feira (29), mais de R$ 106 milhõesSecretaria de Saúde vai realizar manutenção em aparelhos para retomar teste da orelhinha no ISEAProibição de usar banheiro de outro sexo nas escolas avança no SenadoEPIDEMIA: Paraíba registra terceira morte por dengue e chikungunhaLéa Toscano deixa PSDB“Manifestação em São Paulo foi a celebração da democracia e da liberdade”, senador Rogério MarinhoFederação Israelita registra aumento de 263% de denúncias de antissemitismo em escolas após ataques LulaMarço começa com mais uma edição do Tarifa Zero em Campina GrandeRede de Educação de Campina Grande inicia nesta quarta-feira aplicação do Sistema de Avaliação de AprendizagemCentro de Zoonoses amplia horário de atendimento para as consultas clínicas veterináriasPrefeitura de Campina Grande inaugura, nesta terça-feira, a nova Policlínica da Bela VistaNordeste: a ‘mina’ da energia solarLula III: Brasil registra 920 mil casos de dengue e 184 mortes, nos dois primeiros meses de 2024.Ato na Avenida Paulista, Bolsonaro reúne mais de um milhão de pessoas.Bolsonaro seria obrigado a comparecer em interrogatório? Veja o que dizem advogados criminalistasCasos de Covid-19 e mortes decorrentes da doença registram aumento no BrasilBNDES aprova R$ 88,5 milhões para expansão da internet de banda larga na PB e no RNPEC dá ao Congresso poder de sustar atos normativos do Judiciário

LAB Sertão propõe capacitar produtores audiovisuais e inscrições para primeiro módulo encerram dia 09

LAB Sertão propõe capacitar produtores audiovisuais e inscrições para primeiro módulo encerram dia 09

Estão abertas as inscrições para seleção de participantes para o Laboratório de Formação Audiovisual do Sertão Paraibano – LAB Sertão, que acontecerá em Patos (PB). Serão seis módulos dedicados à capacitação técnica de produtores audiovisuais.

A formação procura oferecer capacitação técnica das principais etapas envolvidas na produção de conteúdo audiovisual de alta qualidade, como Roteiro, Produção Executiva, Direção de Fotografia, Técnico de Som, Direção de Arte, Edição e Montagem.

O projeto é realizado através do edital Lei Paulo Gustavo da Paraíba, com produção por Sara Andrade Produções e co-produção da DS Produções, e conta com a realização da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba, Governo da Paraíba, Ministério da Cultura e do Governo Federal.

“É um laboratório de formação audiovisual no sertão paraibano, visando profissionalizar pessoas que queiram trabalhar com o audiovisual aqui no sertão. Nossa principal meta e objetivo é formar uma cadeia produtiva riquíssima aqui no sertão, partindo de Patos, como cidade sede, para as demais cidades do alto sertão”, destacou Sara Andrade.

Serão disponibilizadas 12 vagas para cada módulo, com garantia de reserva de vagas para pessoas com deficiência física e comunicacional.

O projeto será dividido em sete módulos, que juntos totalizam 120 horas. São eles:

Módulo I – Produção Executiva, com Carol Toledo, 15 horas [16-17fev]

Módulo II – Roteiro, com André Morais, 15 horas [23-24fev]

Módulo III – Técnico de Som, com Janaína Lacerda, 15 horas [01-02mar]

Módulo IV – Direção de Arte, com Anna Diniz, 15 horas [08-09mar]

Módulo V – Fotografia, com Aderaldo Júnior, 15 horas [15-16mar]

Módulo VI – Edição e Montagem, com Jaime Guimarães, 15 horas [22-23mar]

Módulo VII – Projeto Experimental, com Marlom Meirelles (PE), 30 horas [05-06-07abr]

Os interessados devem se inscrever através do formulário no link: https://forms.gle/oDnXVZ5L6Fcv6ftL8 , onde devem escolher os módulos que pretende participar. Cada área pode ser cursada individualmente. Devido à demanda, a equipe selecionará os participantes entre os inscritos, conforme a afinidade com cada área, priorizando pessoas já atuantes no mercado audiovisual nesta edição.

As inscrições para o primeiro módulo, de Produção Executiva, vão até o dia 09 de fevereiro. Para os demais, as inscrições continuam abertas até uma semana antes da realização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.