Pioneiro em Campina Grande, o Grupo de Cultura Nativa Tropeiros da Borborema está representando a cidade na 16ª edição do Festival de Folclore (Fefosol), no município de Quinta do Sol, no estado do Paraná, considerada a “Capital Paraense do Folclore”.
Este é o segundo ano que o grupo Tropeiros da Borborema representa Campina Grande no importante festival. Mais uma vez, o grupo contou com o incentivo da Prefeitura de Campina Grande, através do apoio da Secretaria de Cultura (Secult).
A Prefeitura de Campina Grande concedeu as passagens e logística para que os bailarinos dos Tropeiros pudessem levar a cultura da Rainha da Borborema para o Fefosol, que este ano começou no dia 02 e vai até este sábado, 05 de agosto.
Fundado em 1982, o Tropeiros da Borborema tem se dedicado na pesquisa, catalogação, preservação e divulgação da cultura popular nordestina e de Campina Grande, sendo premiado em diversas oportunidades e participado de vários festivais pelo Brasil e no exterior.
No Fefosol, o Tropeiros levou várias modalidades de danças folclóricas, como os folguedos populares, além de outras linguagens artísticas que compõem as apresentações, como teatro, música e artes plásticas.