Campina Grande recebe neste sábado a Seleção Brasileira de Cegos, que vai treinar no Parque da Liberdade

Campina Grande recebe neste sábado a Seleção Brasileira de Cegos, que vai treinar no Parque da Liberdade

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), vai receber neste sábado, 24, a Seleção Brasileira de Cegos, para realizar um treino no Parque da Liberdade. A chegada da delegação está prevista para acontecer às 9h, horário em que haverá atendimento à imprensa, em seguida acontece o treino e, logo após, a volta para a capital do Estado, João Pessoa, atual base da seleção.

Para este treino no Parque da Liberdade, equipamento administrado pela Prefeitura, através da (Sejel) e que é um Centro de Referência em Paradesporto, reconhecido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o time brasileiro virá com 12 atletas e sua comissão técnica que é aqui da cidade, comandada por Fábio Luiz (técnico), Josinaldo Costa, o Bamba (auxiliar técnico), Halekson Freitas (fisioterapeuta) e Alexandre Sérgio (fisiologista).

O auxiliar técnico da seleção brasileira, Bamba, destacou que esse treino em Campina Grande faz parte da preparação para o Grand Prix da França a ser realizado em maio e as Paraolimpíadas, também na França, que acontecem em agosto. Ele disse ainda que os campinenses terão a oportunidade de ver um futebol em alto nível jogado por um seleção pentacampeã mundial.

O secretário de Esportes da cidade, Cledson Rodrigues (Dinho), analisou o momento como ímpar para Campina Grande. Na avaliação do secretário, todas essas ações que engrandecem o esporte campinense são frutos de planejamento e muito trabalho. Ele afirmou, ainda, que receber essa seleção, além de encher os habitantes da Rainha da Borborema de orgulho, também fortalece o esporte.

“Posso afirmar que não é todo dia que se recebe uma seleção brasileira e Campina Grande está tendo a proeza e a alegria de receber em um espaço que é referência em paradesporto a seleção de seu país, este fato diz muito, sobre uma gestão que faz e planeja para a inclusão social, isso nos deixa muito contentes e ao mesmo tempo traz um alerta de que precisamos fazer mais e melhor, pelo esporte”, argumentou Dinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.