Brasil é 4ª país do mundo em ranking de aplicação de 2ª dose ou dose única

Ao chegar à marca de 47,4 milhões de brasileiros totalmente vacinados contra a Covid-19, o Brasil assume mais uma posição de destaque no ranking mundial. É o quarto colocado entre os países que mais aplicaram a segunda dose ou dose única da vacina Covid-19. Os dados são da plataforma Our World in Data, idealizada e mantida pela Universidade de Oxford.

Atrás apenas da China (223,30 milhões), dos Estados Unidos (167,11 milhões) e da Índia (116,69 milhões), o Brasil ultrapassa a Alemanha que, até ontem, 11 de agosto, aplicou 46,65 milhões. Até o momento, os 26 estados e o Distrito Federal já aplicaram 157,6 milhões de doses.

“Nós estamos próximos de distribuir mais de 200 milhões de doses de vacina. Isso derruba a narrativa de que o Ministério da Saúde não envia doses à sua população. Os resultados são reflexo desse trabalho”, destacou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Com a chegada de novas doses nos meses de agosto e setembro, a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil deve crescer ainda mais. Segundo a projeção de entregas, o Ministério da Saúde deve receber dos laboratórios mais 131,4 milhões de vacinas nos próximos dois meses.

Brasil Vacinado

Até o momento, mais de 193,5 milhões de doses de vacinas já foram distribuídas às unidades federativas. Dessas, 157,6 milhões foram aplicadas, sendo 110,2 milhões de primeira dose e 47,4 milhões de segunda dose ou dose única da vacina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *