Cadastramento do programa Saúde de Verdade segue nesta semana no Distrito Sanitário II

Cadastramento do programa Saúde de Verdade segue nesta semana no Distrito Sanitário II

Depois de inscrever mais de 40 mil pessoas, o cadastramento do programa Saúde de Verdade segue nesta semana nas Unidades Básicas de Saúde do Distrito Sanitário II e será mantido até a próxima sexta-feira, 14. O agendamento é obrigatório, para todos os cidadãos, porque é através deste programa que as pessoas terão acesso aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Crianças e Adolescentes, acompanhados dos pais ou responsáveis, também devem fazer o cadastro.

Para se cadastrar, os interessados devem ir até uma das unidades levando RG, CPF, cartão do SUS e o comprovante de residência. O Distrito Sanitário II de Campina Grande abrange algumas áreas dos bairros das Malvinas, Bodocongó, Santa Rosa, Ramadinha, Centenário, Bela Vista e Pedregal.

As pessoas que moram em outros bairros e áreas também podem se cadastrar em uma dessas unidades, bastando se direcionar a um desses locais. Quem mora nessas localidades, mas não conseguiu se cadastrar, também poderá realizar o cadastramento quando o mesmo estiver acontecendo nas unidades de outro Distrito Sanitário.

Posteriormente, os cidadãos receberão o cartão com seu nome, foto e credenciais na sua própria Unidade Básica de Saúde. Também é possível realizar o pré-cadastro no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br e efetivar a inscrição com o cadastramento biométrico em um dos locais físicos.

A Secretaria de Saúde também já disponibilizou o aplicativo Vacina Campina nas versões IOS e Android, na Apple Store e na Play Store. Os cidadãos poderão acompanhar o andamento dos seus agendamentos de exames, consultas e cirurgias, além de monitorar os procedimentos realizados com o seu cartão do SUS.

Durante esta semana, a Secretaria de Saúde vai realizar a capacitação com todos os profissionais da Atenção Básica em Saúde, de forma remota, para apresentar o programa. Nesta segunda-feira (10), à tarde, serão os trabalhadores do Distrito Sanitário I. Na terça-feira (11) será a vez dos profissionais dos distritos II e III. Na quarta-feira (12), os distritos IV e V e na quinta-feira (13), finalizando os treinamentos, será a vez dos distritos VI e VII.

O Saúde de Verdade vai revolucionar a saúde pública municipal, com a informatização de todos os processos, prontuário eletrônico do paciente interligado em todos os serviços, teleagendamento, teleatendimento, entrega de medicamento em casa e otimização da contratação de serviços da rede privada.

Locais de cadastramento

  • UBS Malvinas V – R. José Zacarias Da Costa, 504
  • UBS Hindemburgo Nunes de Figueiredo – R. Joaquim Amorim Júnior – Ramadinha
  • UBS Adriana Bezerra Carvalho – R. Rua Do Sol, 810 – Santa Rosa
  • UBS Eduardo Ramos – R. Ladislau Rodrigues De Souza, 428 – Centenário
  • Centro de Saúde da Bela Vista – R. Pedro II, S/N
  • UBS Bodocongó – R. Florípedes Coutinho S/N
  • UBS João Rique – R. Cantor Paulo Sergio S/N – Bodocongó
  • UBS Raimundo Carneiro – R. Reginaldo Cavalcante S/N – Pedregal
  • UBS Ricardo Amorim Guedes – R. Pinta Marinha Santiago S/N – Malvinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.