A Câmara Municipal de Campina Grande realiza, na tarde desta segunda-feira (1), sessão extraordinária para votar projetos do Poder Executivo. Dentre os projetos poderá entrar em pauta o que autoriza a Prefeitura de Campina Grande a contrair mais um empréstimo milionário.
O prefeito Bruno Cunha Lima (União) almeja “abiscoitar” um empréstimo no valor de R$ 61,7 milhões, junto a Caixa Econômica Federal, a pretexto de renovar a frota do sistema de transporte público coletivo do município.
Em abril do ano passado a Câmara Municipal de Campina Grande autorizou dois empréstimos milionários solicitados pelo Poder Executivo municipal. Os empréstimos foram feitos junto a um banco internacional e outro ao Banco do Brasil.
Com a autorização da Câmara Municipal o prefeito contraiu um empréstimo de 52 MILHÕES DE DÓLARES junto a instituição internacional Fontplata (Fundo Financeiro para desenvolvimento da Bacia do Prata, e outro de R$ 40 MILHÕES junto ao Banco do Brasil.
Para aprovar mais esse empréstimo o prefeito precisa dos votos autorizativos de 12 vereadores, a sessão extraordinária está prevista para as 16hs.