Vereadores e Coordenadora da Pessoa com Deficiência de Campina dialogam sobre ações para pessoas com Doenças Raras e Autismo

A Frente Parlamentar de Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Autismo, da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), que tem como presidente o vereador Olimpio Oliveira, realizou a primeira visita administrativa. Na oportunidade foi conhecido o plano de trabalho da Coordenação da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Campina Grande.

“Esse é o espirito da Frente Parlamentar de Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Autismo. Hoje, participamos de uma importante reunião na Coordenação da Pessoa com Deficiência da Prefeitura Municipal de Campina Grande – Fomos recebidos pela Coordenadora Edna Silva, a qual nos apresentou os planos que tem para a condução da pasta, como também nos passou orientações preciosas para o trabalho da Frente. A nossa gratidão aos vereadores Carol Gomes e Janduy Ferreira que prestigiaram mais uma ação da nossa Frente”, disse Olimpio por meio das suas redes sociais.

De acordo com Olímpio, a Frente atua na promoção de estudos, audiências e debates com o intuito de propor medidas que contribuam para garantir o acesso à saúde a todas às pessoas com Doenças Raras e com Espectro Autista; também visa atuar, em colaboração com entidades representativas, para encaminhar sugestões e estudos deliberados pela respectiva frente aos órgãos competentes nas três esferas de Poder; além de promoção de ações que estimulem a conscientização sobre a importância da inclusão social das Pessoas com Doenças Raras e com Espectro Autista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *