Vereador Rostand Paraíba apela por reforço na segurança do centro e da Empasa, em Campina Grande

O vereador Rostand Paraíba (PP) fez um apelo ao governador da Paraíba, João Azevêdo, para que reforce a segurança no setor central de Campina Grande. Segundo o parlamentar, estão aumentando os relatos de assaltos e furtos no centro, o que muito preocupa, em face do momento atual por que passa a economia da cidade, tentando se reerguer, devido à queda nas vendas ocasionada pela pandemia.

“Pedi ao governador que reforce a segurança no centro de Campina Grande porque os comerciantes estão todos com medo de serem assaltados dentro das suas lojas. Existe ainda o receio dos danos que ficam pra quem trabalha, as moças que ficam por trás do balcão, por exemplo. Todos ficam com medo. O comerciante do centro de Campina Grande, hoje, está em pânico, com medo da bandidagem”, afirmou o parlamentar.

O vereador destacou que outro local que precisa urgentemente de reforço na segurança é a Empasa, no bairro do Alto Branco. “A Empasa, que é a Ceasa de Campina Grande, hoje, não suporta mais a quantidade de pessoas que vão trabalhar lá dentro. Hoje está pequeno o espaço, que era pra ser maior. A situação está precária em nosso país. Enquanto muitos saem pra trabalhar, tem outros que saem pra roubar e, tendo mais segurança, fica melhor para a população andar mais tranquila na cidade, ir para a feira livre, ir para a Ceasa, trabalhar, a população está pedindo segurança”, reforçou o vereador.

Por outro lado, Rostand disse ser fundamental a adoção de políticas sociais que eduquem os jovens e lhes garanta alternativas de vida que os deixem longe da criminalidade. “A gente tem que educar o jovem, mostrando a ele que a melhor escolha é estudar e trabalhar, procurar emprego, deixar seu currículo nas empresas, porque muitas vezes o cara vai até assaltar por estar na necessidade. Claro que não justifica porque você está necessitado, chegar e praticar assaltos. Mas é sempre melhor ser uma pessoa honesta do que está praticando crimes”, disse Rostand.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *