O vereador Olimpio Oliveira apresentou e conseguiu aprovar, junto à Câmara Municipal, um requerimento solicitando a realização de uma Sessão Especial alusiva ao cinquentenário do reconhecimento da Faculdade de Direito de Campina Grande.
A sessão ocorrerá amanhã (26), no Plenário da Casa. Segundo Olimpio, esta instituição permanece desde a sua fundação sendo um importante celeiro de grandes juristas para todo o Brasil e o momento é de celebrar meio século de história e de relevantes serviços prestados a sociedade.
“A Faculdade Direito de Campina Grande é um marco na formação jurídica e cultural do país, sempre ao lado da sociedade. Muito me orgulha ter sido aluno desta Casa. Vida longa à instituição”, disse Olimpio.
Para Olimpio, o Curso de Direito, fundado há 50 anos, através do Decreto nº 71.022 de 25 de agosto de 1972, do então Presidente da República, Emilio Garrastazu Médici, que reconheceu a Faculdade de Direito de Campina Grande, à época mantida pela Fundação Universidade Regional do Nordeste (FURNE), hoje (UEPB), permanece sendo um celeiro de grandes juristas que são destaques no país inteiro, orgulhando todos os paraibanos.