Ante as denuncias da pratica de preços abusivos no “Parque do Povo” o vereador Napoleão Maracajá, encaminhou requerimento ao Procon Estadual da Paraíba cobrando imediata fiscalização.
Segundo o vereador, o pedido foi aceito e o Procon da Paraíba estará realizando fiscalizações no decorrer da semana e se constatado prática abusiva nos produtos comercializados as medidas cabíveis serão tomadas.
Ontem (29) o problema foi tratado na Câmara Municipal de Campina Grande, e um fato chamou a atenção dos presentes, foi quando uma vereadora da base do prefeito Bruno Cunha Lima, em seu pronunciamento alegou que o Procon Municipal não tinha competência para impedir ou atuar contra a prática de preços abusivos.
“Eu concordo que os preços estão bem alto, mas o Procon Municipal não tem competência para impedir ou atuar em tabela de preço, se fosse assim os aeroportos não cobrariam alto, isso é a lei do livre mercado. É a mesma lei dos aeroportos o Procon não pode intervir na tabela de preço dos comerciantes” disse a vereador para espanto de todos.