ANE destaca que evitar desperdício e reutilizar água em tarefas domésticas podem ser alternativas para essa época do ano, quando o consumo tende a aumentar.
Diante da persistente escassez de chuvas em Santa Rita, a ANE está tomando medidas proativas para lidar com os possíveis impactos no abastecimento de água, especialmente durante os meses de verão, quando o consumo de água tende a aumentar.
A ausência prolongada de chuvas apresenta desafios significativos para o fornecimento de água. Condições climáticas extremas, especialmente nas épocas mais quentes da Paraíba, podem afetar significativamente o sistema de abastecimento. A diminuição dos níveis de reservatórios e rios pode levar a restrições, afetando a disponibilidade e qualidade da água para a população.
Para enfrentar esses desafios, a ANE está tomando medidas proativas e realizando investimentos estratégicos. A empresa está aprimorando sua infraestrutura, incluindo a automação de processos de tratamento para garantir a transparência da água.
A ANE tem realizado monitoramento e controle de pressão na malha de rede e reservatório, evitando dessa forma a ocorrência de vazamentos e quando ocorre uma vazamento, a equipe técnica da ANE age de forma rápida para solucionar o problema. Ações desse tipo estão evitando o desperdício, disponibilizando um maior volume de água para uso da população.
Apesar dos esforços da ANE, é crucial que a população adote pequenas ações cotidianas que podem fazer toda a diferença nesta época em que o consumo aumenta. A empresa destaca a importância de medidas preventivas e do engajamento da comunidade para enfrentar os impactos da escassez hídrica, reforçando a necessidade de práticas sustentáveis no consumo de água.
Consertar vazamentos, utilizar dispositivos economizadores de água e limitar o tempo no chuveiro, por exemplo, são algumas das práticas que podem ajudar a preservar os recursos hídricos.
Além disso, ações simples, como utilizar sistemas de captação de água da chuva para usos não potáveis e a reutilização da água em tarefas domésticas, podem fazer a diferença e são estratégias eficazes para reduzir o consumo.
Canais de contato e comunicação
A ANE está trabalhando em medidas necessárias para garantir o fornecimento de água de qualidade à população, mesmo diante das adversidades climáticas. Para obter mais informações, a empresa disponibiliza os canais de comunicação oficiais.
Além disso, todas as paradas de emergência da ANE são comunicadas à imprensa local e também no Instagram pelo perfil @aneambiental.
A população pode entrar em contato pelo número 0800 – 731 – 2631. Também pelo site www.ane.com.br, pelo e-mail faleconosco@ane.com.br e ainda pelo atendimento presencial na Praça Getúlio Vargas, 167, Edifício José Américo, térreo, sala 105.