Percepção de melhora no país em relação ao ano anterior cai no NordesteCom mais de 4 mil vagas, concurso CAIXA 2024 abre inscriçõesFPM: municípios da Paraíba receberão, nesta quinta-feira (29), mais de R$ 106 milhõesSecretaria de Saúde vai realizar manutenção em aparelhos para retomar teste da orelhinha no ISEAProibição de usar banheiro de outro sexo nas escolas avança no SenadoEPIDEMIA: Paraíba registra terceira morte por dengue e chikungunhaLéa Toscano deixa PSDB“Manifestação em São Paulo foi a celebração da democracia e da liberdade”, senador Rogério MarinhoFederação Israelita registra aumento de 263% de denúncias de antissemitismo em escolas após ataques LulaMarço começa com mais uma edição do Tarifa Zero em Campina GrandeRede de Educação de Campina Grande inicia nesta quarta-feira aplicação do Sistema de Avaliação de AprendizagemCentro de Zoonoses amplia horário de atendimento para as consultas clínicas veterináriasPrefeitura de Campina Grande inaugura, nesta terça-feira, a nova Policlínica da Bela VistaNordeste: a ‘mina’ da energia solarLula III: Brasil registra 920 mil casos de dengue e 184 mortes, nos dois primeiros meses de 2024.Ato na Avenida Paulista, Bolsonaro reúne mais de um milhão de pessoas.Bolsonaro seria obrigado a comparecer em interrogatório? Veja o que dizem advogados criminalistasCasos de Covid-19 e mortes decorrentes da doença registram aumento no BrasilBNDES aprova R$ 88,5 milhões para expansão da internet de banda larga na PB e no RNPEC dá ao Congresso poder de sustar atos normativos do Judiciário

Urgente: Após tragédia e shopping continuar funcionando, vereador vai pedir interdição do Partage

Urgente: Após tragédia e shopping continuar funcionando, vereador vai pedir interdição do Partage

Mesmo após a morte de uma mulher na noite deste domingo, 26, atingida por uma placa de vidro que se soltou da fachada do Shopping Partage, em Campina Grande, o estabelecimento decidiu continuar funcionando normalmente, o que foi divulgado pela mídia e causou indignação na população da cidade.

Segundo o vereador Alexandre do Sindicato, a decisão do shopping de continuar funcionando como se nada tivesse acontecido é extremamente grave porque não há qualquer garantia de que outra placa não possa se soltar. “É simplesmente inacreditável o nível da irresponsabilidade do estabelecimento e a complacência das autoridades”, disse Alexandre.

“Alguém aqui acredita que se esse caso tivesse sido em um pequeno empreendimento, as portas teriam continuado abertas?”, questiona. “E mais, quem pode afirmar com certeza que, se uma placa se soltou e matou uma pessoa, outra não pode se soltar? A integridade e a vida dos clientes não estão valendo nada?”, continuou o parlamentar.

INTERDIÇÃO

Alexandre avisou que logo na manhã desta segunda-feira vai encaminhar ofício à Defesa Civil requerendo a urgente interdição do Shopping Partage até completa vistoria. Segundo o vereador, o documento também será encaminhado a outros órgãos, como Bombeiros. Vigilância Sanitária e Ministério Público, além de convertido em requerimento na Câmara.

“A história é farta de tragédias potencializadas pela inércia e demora das autoridades em agir. Esse episódio é muito grave e pode ser indício de coisas muito piores, mas está clara que já existe um esforço para colocar panos quentes na situação, e não vamos admitir isso. É preciso preservar a incolumidade pública”, concluiu Alexandre do Sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.