Em uma noite de muita emoção, os alunos dos cursos técnica-vocal, sanfona, pífano e violão do Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho, abriram em grande nível o ‘Festival Estrelas da Borborema’, na segunda-feira, 7. Ao som de grandes clássicos da música popular brasileira, canções regionais e internacionais, os artistas em formação se apresentaram em diversos momentos da noite.
As apresentações acontecerão até o dia 10 de novembro, com espetáculos de dança e teatro
Gerido pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), o Centro Cultural oferece 59 cursos gratuitos, que transitam entre diversos segmentos artísticos e culturais.
Na noite de abertura, a secretária de Cultura, Giseli Sampaio, celebrou a atuação da gestão em promover ações que estimulam as práticas artísticas na Rainha Borborema, que resultam na formação de novos agentes culturais na cidade.
’A gestão municipal atua de todas as formas na garantia do acesso à arte em Campina Grande. Momentos como este reafirmam a nossa cidade como um grande polo cultural do país, com políticas que estimulam e evidenciam a potência artística dos campinenses’, comemorou.
De acordo com Roninho do Acordeon, professor de sanfona do Centro Cultural, é imprescindível que Campina Grande forme novos artistas, principalmente no tocante à cultura popular, já que Campina é a terra d’O Maior São João do Mundo.
’Era inadmissível que Campina Grande, referência em festejos juninos, não oferecesse aulas de sanfona. A Secult me surpreendeu e, além das aulas sanfonas, o Centro Cultural ainda oferece aulas de zabumba, pífano e percussão. A gestão está de parabéns’, afirmou.
Na noite desta terça- feira, 8, a partir das 19h, o Teatro receberá o ’Auto do Rei’, texto de Thiago Santiago, que narra o nascimento de Jesus pela ótica dos Reis Magos. O espetáculo traz uma peça de comédia, mas com uma linda mensagem de amor.
Nos dias 9 e 10 de novembro o Municipal receberá os alunos dos cursos de dança do Centro Cultural, com espetáculos de dança do ventre, danças populares, balé clássico, dança contemporânea e urbanas.