A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) aprovou, sem ressalvas, as contas da Secretaria da Agricultura de Campina Grande, referentes ao exercício de 2022. A informação foi dada nesta quarta-feira, 13, pelo próprio secretário titular daquela Pasta, Renato Gadelha.
Deste modo, a Secretaria municipal da Agricultura vem cumprindo rigorosamente com suas obrigações contábeis junto ao TCE, uma vez que, depois de analisar minuciosamente a documentação apresentada pelo secretário Renato Gadelha, os membros daquela Corte de contas entenderam que todos os dados estavam em conformidade com a lei, conferindo-lhe uma aprovação sem ressalvas.
Ao se deparar com as contas apresentadas pelos órgãos públicos, os conselheiros analisam a documentação sob todos os aspectos, a exemplo de contratos e convênios firmados, nos âmbitos públicos e privados, e até em relação aos gastos com pessoal.
Compõem a 2ª Câmara do TCE-PB os conselheiros André Carlos Torres Pontes (presidente), Arnóbio Viana, Antônio Carlos da Silva Santos e Oscar Mamede Santiago Melo (os dois últimos, substitutos). O Ministério Público de Contas foi representado, na ocasião da apreciação das contas da Seagri-CG, pela subprocuradora geral Sheyla Barreto Braga de Queiros.