Seplan faz parceria com UFCG para criação de Central de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), firmou uma parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para a criação de uma Central de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos. O objetivo é utilizar recursos intelectuais da UFCG, em benefício do desenvolvimento do município, melhorando a qualidade de vida da população por meio de projetos, ações e obras que poderão ser realizadas a partir dessa parceria.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Felix Araújo Neto, esta parceria vem agregar, ainda mais, a ideia do prefeito Bruno Cunha Lima de transformar a Seplan em uma fábrica de projetos.

“É uma parceria que vai garantir que tenhamos grandes projetos formatados, assim como outros menores, e com estes já planejados, o prefeito Bruno irá em busca de recursos para trazer benefícios e obras para Campina Grande. Estamos formatando a parceria e acredito que será de grande valia para a Seplan e para o município”, disse Felix.

Na reunião, realizada entre Seplan e UFCG, representaram a Universidade Federal os professores Camilo Farias (Departamento de Engenharia) e o professor Alex Nascimento (Departamento de Administração). Para o professor Camilo Farias, esta será uma via de mão dupla, que visa ao trabalho conjunto entre município, universidade e outras instituições.

“Juntos vamos poder desenvolver ideias, projetos, ajudar a Prefeitura de Campina Grande e a Universidade a serem vanguarda, na parte de tecnologia e ciências, no intuito destes projetos se transformarem em realidade e isto ser um alento, tanto para o município quanto para a academia. É uma via de mão dupla e todos saem ganhando”, destacou o professor Camilo.

Com a criação da Central de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos, além do desenvolvimento da cidade, será possível ajudar na formação de recursos humanos, fazendo com que essa interação seja relevante na relação cidade, universidade e sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *