Senado vai debater tratamento preventivo/precoce da covid-19 com especialistas.

O Plenário do Senado aprovou, durante a sessão remota desta terça-feira (9), a realização de uma sessão de debate para tratar do “tratamento profilático” da covid-19. O requerimento (RQS 841/2021) foi apresentado pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE).

Girão afirmou que indicou médicos favoráveis e contrários ao tratamento profilático e ressaltou que outros nomes poderão ser convidados, com base na sugestão de outros senadores. O senador disse que conversou com vários colegas senadores e com vários especialistas contrários e favoráveis a “esse tratamento que tem trazido esperança para as pessoas, sem esquecer o bom senso de usar máscara e de fazer o distanciamento”. Ele também registrou a importância da vacina. O objetivo do debate, segundo o senador, é buscar “a verdade sobre esse tema, com muita harmonia”.

— Uma coisa não anula a outra. Numa guerra, como essa que estamos vivendo, precisamos de todas as armas, com bom senso, com base na ciência — afirmou o senador.

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) disse que o debate é importante, por permitir esclarecer dúvidas sobre o tema. Segundo o senador Nelsinho Trad (PDS-MS), é essencial que o dia escolhido permita que o debate seja a pauta principal. Ele parabenizou Girão pela iniciativa e afirmou que o debate será muito enriquecedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *