Percepção de melhora no país em relação ao ano anterior cai no NordesteCom mais de 4 mil vagas, concurso CAIXA 2024 abre inscriçõesFPM: municípios da Paraíba receberão, nesta quinta-feira (29), mais de R$ 106 milhõesSecretaria de Saúde vai realizar manutenção em aparelhos para retomar teste da orelhinha no ISEAProibição de usar banheiro de outro sexo nas escolas avança no SenadoEPIDEMIA: Paraíba registra terceira morte por dengue e chikungunhaLéa Toscano deixa PSDB“Manifestação em São Paulo foi a celebração da democracia e da liberdade”, senador Rogério MarinhoFederação Israelita registra aumento de 263% de denúncias de antissemitismo em escolas após ataques LulaMarço começa com mais uma edição do Tarifa Zero em Campina GrandeRede de Educação de Campina Grande inicia nesta quarta-feira aplicação do Sistema de Avaliação de AprendizagemCentro de Zoonoses amplia horário de atendimento para as consultas clínicas veterináriasPrefeitura de Campina Grande inaugura, nesta terça-feira, a nova Policlínica da Bela VistaNordeste: a ‘mina’ da energia solarLula III: Brasil registra 920 mil casos de dengue e 184 mortes, nos dois primeiros meses de 2024.Ato na Avenida Paulista, Bolsonaro reúne mais de um milhão de pessoas.Bolsonaro seria obrigado a comparecer em interrogatório? Veja o que dizem advogados criminalistasCasos de Covid-19 e mortes decorrentes da doença registram aumento no BrasilBNDES aprova R$ 88,5 milhões para expansão da internet de banda larga na PB e no RNPEC dá ao Congresso poder de sustar atos normativos do Judiciário

Secretário de Campina Grande vai ao Ministério da Saúde e ao Conasems

Secretário de Campina Grande vai ao Ministério da Saúde e ao Conasems

O secretário de Saúde de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior, cumpriu uma extensa agenda em Brasília nesta semana. Dunga foi recebido pelo presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Hishan Mohamad, e pelo secretário adjunto de Atenção Primária à Saúde, do Ministério da Saúde, o médico Felipe Proenço.

No Conasems, o gestor da pasta municipal da Saúde em Campina Grande apresentou o projeto Campina Atende Mais, vinculado ao programa APS do Futuro do MS, que vai ampliar a cobertura da Atenção Básica para 100% da cidade, aumentando de 121 para 205 equipes de Estratégia de Saúde da Família, e de 65 para 115 consultórios odontológicos.

No Ministério da Saúde, Dunga apresentou o andamento do projeto, haja vista que o Ministério da Saúde já publicou portaria com a habilitação das equipes. Felipe Proenço também apresentou as novas portarias que redesenham o financiamento do SUS na APS.

O secretário do MS agendou uma visita à Rainha da Borborema para realizar um treinamento com os gestores municipais de toda a região. “Foi uma agenda muito positiva em busca de articulação para qualificar ainda mais a nossa assistência em saúde no município”, disse Carlos Dunga.

O Município tem investido bastante na Atenção Primária à Saúde. Em 2023, a gestão empregou 29,73% do orçamento municipal na Saúde, quando o exigido constitucionalmente são apenas 15%. Na gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, foram reformadas, implantadas ou requalificadas 47 unidades na cidade e todas elas equipadas com aparelhos e acessórios essenciais ao trabalho na Atenção Básica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.