Pesquisa 6 Sigma aponta vitória de Bolsonaro no primeiro e segundo turno.Prefeitura de Campina Grande entrega mais de 2 mil uniformes aos estudantes do projeto “Capoeira nas Escolas”Petrobras anuncia nova redução no preço do dieselIBGE estima safra recorde de 263,4 milhões de toneladas em 2022Sargento Neto solicita da Justiça que comandantes da PM antecipem as escalas de trabalho para o dia da eleição.Vereador Janduy diz que taxa abusiva da Cagepa tem provocado o fechamento de pequenos comércios.Justiça obriga candidato do PT excluir das redes sociais vídeos com discurso de ódio e ofensas ao presidente.Selo Empresa Amiga da Cultura é criado pela Prefeitura de Campina GrandeEncontro Nacional do Agro: Presidente da CNA diz que está em “nossas mãos” fazer um país melhorBrasil registra maior queda de preços em 42 anos, aponta IBGESTF forma maioria para salário de ministros chegar a R$ 46 milTRE-PB cassa registros e diplomas de candidatos a vereança de DiamanteTSE aprova com ressalvas contas de Ciro Gomes na campanha de 2018Jair Bolsonaro registra candidatura à reeleição no TSEPrefeitura de Campina Grande lança Programa “Olhar Campina” e faz entrega de óculos na manhã desta terça-feiraBolsonaro sanciona o Piso Nacional da EnfermagemPetrobras reduz preço de venda do diesel para as distribuidorasCâmara aprova projeto que acaba com “saidinha” de presos. PT, PCdoB, PSB e PSOL votaram contra.Campina Grande promove multivacinação em shopping, universidades, CRAS, escolas e crechesPrefeitura comemora criação de 1.589 vagas com carteira assinada, no Município, no mês de junho

Secretaria de Desenvolvimento Econômico inicia discussões para realização de Semana do Crédito

Secretaria de Desenvolvimento Econômico inicia discussões para realização de Semana do Crédito

A equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande se reuniu, com representantes de instituições bancárias da cidade, para discutir a realização de ações de crédito. Durante o encontro, realizado no Sebrae, foi discutida, também, a proposta de parcerias para a realização da I Semana do Crédito, em conjunto com os bancos.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento, Rosália Lucas, a proposta do poder público municipal, às instituições, é oferecer linhas e produtos de crédito mais facilitados para a população. Durante a ação e através de parceria com os bancos, será possível a consulta aos diversos bancos para avaliar qual deles oferece as melhores facilidades.

O programa é voltado para pessoas físicas e jurídicas e, por meio dele, os interessados encontrarão facilidades de parcelamento em empréstimos, descontos para a quitação à vista e redução de taxas de juros, além da disponibilidade de diversos canais de atendimento, para regularizar sua situação.

Stands do SPC Brasil e Serasa, com serviço de negociação de dívidas, também serão montados para facilitar a negociação de dívidas existentes e aumentar as chances de conseguir crédito, junto às instituições financeiras.

“Sabemos da importância do nome limpo para que as pessoas tenham mais chance de conseguir crédito e recomeçar sua vida. A pandemia tem trazido uma série de desafios para as pessoas e também para as empresas. Por isso, entendemos a responsabilidade de realizarmos esta ação”, disse a secretária Rosália Lucas ressaltando que a SEDE pretende realizar mais duas edições do evento, ao longo do ano.

A primeira edição da Semana do Crédito deverá acontecer no final do mês de março, no Partage Shopping, local escolhido por reunir os diversos públicos-alvo da ação, em um ambiente amplo e valorizado. O superintendente do shopping, Fernando Brandão, também participou da reunião e considerou a iniciativa de suma importância, para impulsionar a economia e incentivar os empreendedores, através da união das instituições. “É uma grande oportunidade que estamos abraçando, para promover o empreendedorismo e a oferta de crédito, na cidade. Ações como esta, ajudam a impulsionar a nossa economia e fortalece as marcas envolvidas”, completou Brandão.

Também participaram da reunião, o gerente regional do Sebrae, João Alberto Miranda; o coordenador de Desenvolvimento Local, Jonnas Costa; e os representantes das instituições bancárias e cooperativas de crédito: Sicredi, Ceape, Shopbanx, Cactvs, BNB e Crediamigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.