Secretaria de Desenvolvimento Econômico inicia discussões para realização de Semana do Crédito

A equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande se reuniu, com representantes de instituições bancárias da cidade, para discutir a realização de ações de crédito. Durante o encontro, realizado no Sebrae, foi discutida, também, a proposta de parcerias para a realização da I Semana do Crédito, em conjunto com os bancos.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento, Rosália Lucas, a proposta do poder público municipal, às instituições, é oferecer linhas e produtos de crédito mais facilitados para a população. Durante a ação e através de parceria com os bancos, será possível a consulta aos diversos bancos para avaliar qual deles oferece as melhores facilidades.

O programa é voltado para pessoas físicas e jurídicas e, por meio dele, os interessados encontrarão facilidades de parcelamento em empréstimos, descontos para a quitação à vista e redução de taxas de juros, além da disponibilidade de diversos canais de atendimento, para regularizar sua situação.

Stands do SPC Brasil e Serasa, com serviço de negociação de dívidas, também serão montados para facilitar a negociação de dívidas existentes e aumentar as chances de conseguir crédito, junto às instituições financeiras.

“Sabemos da importância do nome limpo para que as pessoas tenham mais chance de conseguir crédito e recomeçar sua vida. A pandemia tem trazido uma série de desafios para as pessoas e também para as empresas. Por isso, entendemos a responsabilidade de realizarmos esta ação”, disse a secretária Rosália Lucas ressaltando que a SEDE pretende realizar mais duas edições do evento, ao longo do ano.

A primeira edição da Semana do Crédito deverá acontecer no final do mês de março, no Partage Shopping, local escolhido por reunir os diversos públicos-alvo da ação, em um ambiente amplo e valorizado. O superintendente do shopping, Fernando Brandão, também participou da reunião e considerou a iniciativa de suma importância, para impulsionar a economia e incentivar os empreendedores, através da união das instituições. “É uma grande oportunidade que estamos abraçando, para promover o empreendedorismo e a oferta de crédito, na cidade. Ações como esta, ajudam a impulsionar a nossa economia e fortalece as marcas envolvidas”, completou Brandão.

Também participaram da reunião, o gerente regional do Sebrae, João Alberto Miranda; o coordenador de Desenvolvimento Local, Jonnas Costa; e os representantes das instituições bancárias e cooperativas de crédito: Sicredi, Ceape, Shopbanx, Cactvs, BNB e Crediamigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *