Secretaria de Ciência e Tecnologia lança o ECA Digital em parceria com a Semas

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) lançou, na noite desta quarta-feira (28), a plataforma do ECA Digital. A plataforma, que está fase de conclusão, é composta de um portal e um aplicativo contendo todo o conteúdo do Estatuto da Criança e do Adolescente, além de legislações e outros assuntos relacionados. O lançamento foi feito durante a Live em comemoração ao aniversário de 31 anos do ECA, promovida pela Secretaria de Assistência Social (Semas), no Parque da Criança.

“O ECA Digital é uma parceria da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, juntamente com a Semas, com o Conselho Municipal em Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes e também com o Conselho Tutelar”, explicou a secretária Laryssa Almeida, ao fazer o lançamento oficial da plataforma.

A plataforma está sendo desenvolvida pela equipe técnica e de estagiários da SECTI. Parte do trabalho já foi apresentado durante a Live, que teve transmissão pelo YouTube e TV Maior. A plataforma trará as informações do ECA e de outros conteúdos relacionados de forma acessível para facilitar o entendimento. A previsão é que seja concluída no próximo mês.

“A gente vai trazer tudo isso com uma linguagem simples, para simplificar as consultas, mas também para as crianças possam, através desse site, entender como funciona esse sistema de defesa da criança e dos adolescentes. O grande diferencial desse site é o seu caráter informativo”, complementou Laryssa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *