Saúde de verdade: Bruno entrega primeira UBS do programa no Sandra Cavalcante

Após lançar o programa Saúde de Verdade, que promete uma transformação na saúde pública municipal de Campina Grande, o prefeito Bruno Cunha Lima entregou à população da Vila Sandra Cavalcante a primeira Unidade Básica de Saúde do pacote de melhorias e expansão da rede de atenção básica da saúde da cidade.

A UBS José Bezerra Pimentel vai atender até 4 mil pessoas. A Equipe de Estratégia de Saúde da Família que vai atuar no prédio que foi implantado para receber a UBS atuava atendendo os moradores do Sandra Cavalcante de forma improvisada dentro do Centro de Saúde do Catolé. Atualmente, cerca de 2 mil pessoas estão referenciadas como cidadãos atendidos pela equipe.

Na reforma do prédio e aquisição de equipamentos foram investidos mais de R$ 100 mil. O espaço tem consultório médico, sala de imunização, consultório de enfermagem, farmácia, sala de triagem, copa, banheiros e espaço de convivência para os grupos de tabagismo, hipertensão, gestantes, dentre outros.

“Essa unidade aqui aproxima a saúde pública do cidadão. Antes os moradores precisavam ir até o Centro de Saúde do Catolé e muitos não buscavam atendimento por causa dessa distância entre o serviço e a comunidade. Agora vamos chegar junto da população do Sandra Cavalcante com essa unidade implantada, que é apenas a primeira de muitas que iremos abrir nas áreas descobertas”, disse o prefeito Bruno Cunha Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *