O deputado federal Wilson Santiago (PTB), apresentou um inusitado projeto de lei, que concede aos milhões de brasileiros desempregados uma renda mínima de R$ 1.100,00.
A proposta do deputado paraibano cria o Fundo Permanente de Geração de Emprego e Renda (Fupeger) e institui Programa Nacional de Geração de Emprego e Renda Mínima (Pronagem) que assegura, pelo período de até 12 meses, um salário mínimo mensal a todo brasileiro desempregado.
O deputado é mais um, dentre tantos, a apresentar uma “receita milagrosa” de enfrentamento a crise econômica gerada pela pandemia e as consequências das politicas desastrosas impostas por governadores e prefeitos.
Segundo o IBGE, hoje o Brasil tem mais 14,4 milhões de desempregados e segundo o projeto todos teriam direito a um salário mensal de R$ 1.100,00, durante 12 meses.
Para estar apto ao programa, o beneficiário do Pronagem obrigatoriamente teria que se matricular em cursos de formação e capacitação profissional. As aulas teriam duração de até 12 meses, oferecidos por escolas técnicas estaduais e institutos federais.
Confira
Aqui integra do projeto.