Rafafá defende 20% das vagas de concursos para quem tem mais de 45 anos e implantação de hospitais veterinários

Recém-empossado como deputado, Rafafá (PSDB) inicia sua atuação na Câmara Federal com projeto que prevê 20% das vagas de concursos públicos destinadas para pessoas com mais de 45 anos e a criação de hospitais veterinários em todos os estados do país. As ações, que em breve devem ser protocoladas, fazem parte de suas bandeiras de luta.

Sobre a destinação de 20% das vagas de concursos para pessoas da meia-idade, Rafafá ressalta que as ofertas de emprego para essa faixa etária têm sido cada vez mais escassas, e muitas vezes, pelo alto índice de concorrência, o concurso público deixa de ser uma opção para este grupo. Com a proposta, além de criar mais oportunidades, o deputado pretende ainda beneficiar mães de família que estão nesta faixa etária que precisam de renda.

“Sabemos das dificuldades para a recolocação no mercado de trabalho das pessoas e esse dispositivo terá justamente o objetivo de amenizar esse cenário, gerando um número de vagas que sejam voltadas a esse grupo. As mães de família, muitas vezes líderes do lar, também sofrem para conseguir empregos com condições dignas e essa medida busca oferecer um pequeno reparo”, explicou.

A luta por políticas voltadas para o bem-estar animal também terá a atenção do deputado ao longo dos 120 dias na Câmara. Ele pontua que só na Paraíba há cerca de 80 mil animais de rua, que além de não terem um tutor, sofrem pelo abandono do poder público.

“Estamos no abril laranja, mês voltado para a causa animal, mas no Brasil ainda temos pouco quando se fala de política pública que contemple os bichos. É nossa obrigação zelar por eles. Precisamos de hospitais veterinários em todos os estados para prestar um atendimento, ter o controle da natalidade dos animais e socorrer as famílias que não têm condição de levar o pet a uma unidade privada”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *