PTB muda à presidência do diretório do Rio Grande do Sul

O diretório estadual do PTB no Rio Grande do Sul está sob nova direção. O petebista e ex-deputado federal, Edir Oliveira, assumirá o cargo após divergências da antiga liderança com as diretrizes do partido quanto à postura adotada pelo vice-governador do estado, Delegado Ranolfo, referente ao lockdown.

Em resposta ao posicionamento do diretório estadual de se colocar a favor das imposições do vice-governador, que vão contra o estatuto do PTB que não apoia medidas arbitrárias contra a população, o Presidente Nacional da Sigla, Roberto Jefferson decidiu mudar a presidência do partido no estado.

“Ranolfo não era leal ao programa e ao Estatuto do PTB. Não aceitamos governos ditadores. Somos um partido cristão e conservador, mas Ranolfo preferiu se acumpliciar com o PSDB e suas gestões ligadas à esquerda cor de rosa. Ele age contra o partido, contra o que a Executiva Nacional decidiu. Não aceitamos medidas ditatoriais contra os brasileiros. Não aceitamos prender os cidadãos em suas casas”, afirma Roberto Jefferson

Pela manhã, o delegado Ranolfo reagiu às críticas realizadas pelo presidente Roberto Jefferson ao governador Eduardo Leite (PSDB-RS) quanto ao bloqueio decretado no estado. A bancada optou por permanecer ao lado do governador e contra as diretrizes do partido. Por essa razão, foi destituído o diretório estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *