A Prefeitura de Campina Grande e o Projeto Seis & Meia, ao firmar uma parceria por meio da Secretaria de Cultura (Secult), retorna com os espetáculos nacionais que serão apresentados no Teatro Municipal Severino Cabral. O regresso do Seis & Meia ao Municipal, integra as ações da gestão municipal, não somente com a retomada de projetos já conhecidos pelos campinenses, mas também no fortalecimento de atividades que estimulam às práticas culturais na cidade, em especial no Teatro, que neste ano celebra 60 anos de história.
Os trâmites para o retorno do projeto aconteceram por meio de diálogos entre a secretária municipal de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio; o diretor do Teatro Municipal, Professor Carlos Alan Peres, e o produtor cultural, Wagner Nascimento. Segundo Giseli, devolver o Seis & Meia ao Municipal reforça a importância deste projeto histórico e coloca, mais uma vez, o equipamento cultural dentro do cenário artístico nacional.
’O retorno do Seis e Meia ao Teatro Municipal acontece após uma alta demanda da população que, constantemente, pedia pela volta do projeto aos palcos. Firmamos uma parceria de grande importância para a classe artística e, além disso, reafirmamos o nosso ‘Templo das Artes’ como um importante polo cultural dentro do trade artístico desse país. Com certeza já é uma parceria de grande sucesso’, comemorou Giseli Sampaio.
De acordo com Wagner Nascimento, o projeto tem mais 26 anos de atuação e possui, como principal objetivo, divulgar a Música Popular Brasileira. Em 2023, o projeto está realizando a sua temporada de 27 anos, com mais de 20 shows na programação, que serão divididos entre Campina Grande e João Pessoa, em nove edições, nos Teatros Severino Cabral e Paulo Pontes.
’Voltar ao Teatro Severino Cabral será emocionante, trazendo e fomentando a cultura na Rainha das Borborema só foi possível com a parceria da Secult, através do prefeito Bruno Cunha Lima. Grandes atrações irão passar no Projeto, na versão Campina Grandes, como Ana Cañas, Xangai, Dalto e Biafra entre outros’, declarou Wagner.