Projeto em parceria com Seduc entrega 10 computadores a professores e alunos da rede municipal de Campina Grande

A equipe do projeto “Um Computador Nota 10” realizou a entrega de 10 computadores a famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino de Campina Grande. A ação aconteceu na Escola Escritora Lourdes Ramalho e na Escola Deputado Rômulo Gouveia, no Complexo Aluízio Campos.

Desde o início do projeto em maio de 2020, 10 máquinas foram entregues com mais de 30 escolas contempladas. O projeto é realizado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Educação; Instituto Alpargatas e HP.

De acordo com a secretária executiva de Educação, Socorro Siqueira, a ação é de extrema relevância, especialmente neste período de pandemia. “Através do projeto, a UFCG recebe doação dos equipamentos, que passam por manutenção e reparos, e são disponibilizados para alunos e professores com pouco ou nenhum acesso a tecnologias”, explica.

Segundo o coordenador pedagógico do projeto, Emanuel Benevides, muitas famílias têm sido impactadas com a ação. “De maio de 2020 até agora, já foram contempladas mais 30 escolas, cerca de 400 alunos direto e indiretamente e 30 professores com a distribuição de computadores e temos como principal parceiro o Instituto Alpargatas. As gestoras que acompanham o projeto ressaltam também a importância desta ação para as famílias contempladas, cada uma tem em torno de três a cinco filhos, estudando apenas por um celular sem muito recurso”, ressaltou.

Como participar

O projeto funciona em várias etapas, começando pelo recebimento das doações; restauração dos equipamentos; seleção dos alunos e professores beneficiados e montagem dos kits e finalizando com a entrega dos equipamentos.

Para doar, basta acessar o site https://www.umcomputadornota10.com.br/ e realizar a doação de uma máquina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *