A presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Alana Carvalho manifestou otimismo e entusiasmo com a nona edição do Gira Calçados, evento que será encerrado nesta segunda-feira, 07, em Campi na Grande. Alana destacou que o evento é mais uma oportunidade para que os permissionários da Vila do Artesão e do Fabricão possam realizar novos negócios e desenvolver o networking.
A dirigente da Amde visitou a feira logo no dia da abertura, no último sábado, 05, dia da abertura da feira, que acontece no Spazzio e reúne expositores de várias cidades. A programação é gratuita e, nesta segunda-feira, acontece das 9h às 15h.
“Estou bastante otimista com a realização deste evento. Afinal, estamos enfrentando dias difíceis em virtude da pandemia, mas, nossas ações diárias convergem para a retomada da economia, de maneira que, através de uma parceria entre a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Amde; e o Sebrae, disponibilizamos estandes para nossos permissionários buscarem novos ares e efetivarem seus negócios”, destacou Alana Carvalho.
Cerca de 30 permissionários da Vila do Artesão e do Fabricão estão expondo produtos totalmente fabricados e produzidos em Campina Grande. São sandálias, sapatos, tênis, sapatilhas, acessórios para calçados de fabricação própria, algodão colorido, crochê, artigos em couro e artesanato em geral. Alana elogiou a disposição dos participantes em dar o seu melhor e convidou a população a se fazer presente no evento.
O Gira Calçados acontece, pela primeira vez, em conjunto com o Calce Nordeste. Campina Grande está sediando o evento que reúne empreendedores dos Estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
De acordo com a organização, a estrutura do evento conta com 70 estandes, que reúnem cerca de 200 marcas expositoras, da Paraíba e de outros estados brasileiros, apresentando as novas tendências no setor. Durante os três dias de programação, também serão apresentados, aos lojistas e empreendedores de pequenos negócios, os novos produtos para as próximas coleções de mercado.