Prefeitura recebe representantes da construção civil e projeta acelerar trâmites de processos em Campina Grande

Desburocratizar o sistema e garantir maior celeridade nos processos e demandas do contribuinte junto à Prefeitura Municipal de Campina Grande. Este foi o objetivo de duas reuniões realizadas, nesta sexta-feira, 9, entre as Secretarias de Planejamento, Gestão e Transparência e de Finanças; a Associação dos Pequenos e Médios Construtores; e o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) de Campina Grande.

O secretário municipal de Planejamento, professor Felix Araújo Neto, disse que é determinação do prefeito Bruno Cunha Lima garantir a agilidade e a fluidez dos processos, junto ao município, mas sem perder a segurança. O diálogo com o setor da Construção Civil resultou na criação de uma Portaria, que terá como objetivo atender demandas dos contribuintes e das construtoras, no sentido de dar celeridade à liberação de processos.

Felix Neto ressaltou a importância das duas reuniões para a preparação da portaria. “Queremos encontrar um conjunto de soluções adequadas para atender um anseio dos que trabalham nesse segmento. Em diálogo com o secretário de Finanças, Gustavo Braga, chegamos à conclusão de que é possível integrar os trâmites da Prefeitura às propostas das construtoras. Como solução, foi construída a viabilidade de celeridade dos processos, sem perder de vista a segurança e a transparência”, ressaltou Felix.

O representante do setor da construção civil e presidente do Sinduscon, Helder Campos, falou que, com a implantação desta portaria, quem ganha é o contribuinte. “Saímos muito satisfeitos da reunião, pois chegamos a um compilado de ideias e, de comum acordo, nossas sugestões foram acatadas dentro de um regime de total legalidade e, com isso, quem ganha é o contribuinte e o município, numa instância de desenvolvimento da cidade”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *