A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realizará a partir desta segunda-feira, 21, oficinas artísticas em três comunidades do município. O objetivo dessa ação é garantir à população acesso às práticas culturais, não apenas em caráter formativo, mas também para a descoberta de novos talentos na cidade Rainha da Borborema.
As oficinas fazem parte das tratativas relacionadas à Lei Aldir Blanc, onde artistas apresentam à sociedade suas contrapartidas em forma de shows, apresentações culturais e, neste caso, no formato de oficinas que buscam fomentar as atividades culturais. A Lei Aldir Blanc (14.017), de 29 de junho de 2020, é destinada ao incentivo da cultura, por meio de ações emergenciais, durante a pandemia do novo coronavírus.
Nesta semana, as oficinas serão realizadas apenas para os agentes culturais ligados a cada entidade ou Organização Não-Governamental (ONG). As vagas já foram previamente preenchidas, por moradores de cada região beneficiada, através da organização dos líderes de cada SAB. Todas serão realizadas presencialmente, mas sempre levando em conta os cuidados estabelecidos pelos protocolos sanitários: uso de máscaras, disponibilização do álcool em gel e distanciamento.
Os locais que sediarão as oficinas serão a SAB de Bodocongó e a ONG Ramadinha, localizadas nos bairros que dão nome às organizações, além da SAB Grande Campina, instalada nas imediações do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes.
Confira as formações, com horário, local e respectivos monitores
21/02 (segunda-feira)
Oficina Arte na Caixa
Horário: 14h
Local: SAB de Bodocongó
Monitora: Natália Kênia
22/02 (terça-feira)
Oficina de Porcelana
Horário: 14h
Local: SAB Grande Campina
Monitora: Carmem Sheilla
23/02 (quarta-feira)
Oficina de Make Artística de Carnaval
Horário: 17h
Local: ONG da Ramadinha
Monitor Jhonatan Freitas