Prefeitura lança o Projeto Campina Conectada, para implantação de pontos de wi-fi gratuitos para a população

O prefeito Bruno Cunha Lima inaugurou no início da noite desta segunda-feira, 27, no Parque da Criança, o Projeto Campina Conectada. A iniciativa do Município é desenvolvida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). O projeto, que nesta sua primeira etapa conta com apoio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e parceiro privado, objetiva implementar pontos de wi-fi gratuitos em praças e parques da cidade.

De acordo com Bruno Cunha Lima, Campina Grande destaca-se como centro de relevância nacional nos segmentos científico e tecnológico, e nada mais natural, portanto, do que o Município disponibilizar a tecnologia em favor de todos os setores sociais.

No Parque da Criança, que recebe diariamente milhares de praticantes de atividades físicas e é uma das principais áreas de lazer da cidade, foram instaladas placas, informando sobre o livre acesso ao sinal do wi-fi. Qualquer pessoa, com celular, tablet ou notebook poderá conectar à internet. O projeto conta ainda com a parceria da empresa Caju Conecta, que fez toda a instalação de equipamentos e a liberação do sinal no Parque da Criança.

As praças da cidade também serão contempladas, em 2022, com o Campina Conectada, iniciando-se pelas Praças da Bandeira e Clementino Procópio, em parceria com a RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa). O benefício tecnológico também será executado no Parque da Liberdade, como também em outros locais de grande fluxo da cidade.

Durante a solenidade, os secretários Cledson Rodrigues, o Dinho Papaléguas (Sejel), e Laryssa Almeida (Ciência e Tecnologia) fizeram pronunciamentos, destacando a importância da iniciativa, sobretudo quanto à inclusão digital de todos os campinenses, especialmente dos que residem na Zona Leste de Campina Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *