A Prefeitura de Campina Grande investiu mais de R$ 300 mil e adquiriu duas novas máquinas de ultrassonografia para o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) e o Hospital da Criança e do Adolescente (HCA). Os equipamentos estão sendo utilizados nos exames de rotina e diagnósticos nas gestantes e nas crianças.
As máquinas são as primeiras do município que têm tecnologia tridimensional e alta resolução de imagem. “Isso vai auxiliar na avaliação dos bebês e das crianças possibilitando resultados mais precisos de diagnósticos”, explicou a diretora técnica do ISEA, Dra. Suelem Taís, médica especialista em obstetrícia.
Além das máquinas de ultrassom, também foram comprados 50 oxímetros digitais de alta precisão para medição da saturação, que estão sendo utilizados em todos os hospitais municipais e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). Outra aquisição hospitalar importante recentemente foi a compra de novas máquinas de hemodiálise e poltronas confortáveis para pacientes renais, que foram instaladas no Hospital Municipal Dr. Edgley Maciel e nas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24H).
“Esse trabalho de melhoramento e qualificação dos nossos equipamentos faz parte do eixo de recuperação da estrutura e modernização tecnológica dos recursos em saúde para atendimento à população do programa Saúde de Verdade”, explicou o secretário de Saúde, Dr. Gilney Porto.