Prefeitura firma parceria com Uninassau para estudo de editais federais e elaboração de projetos para o Município

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), firmou uma parceria com o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) nesta terça-feira (03), para a formação de um grupo de trabalho envolvendo colaboradores da Seplan e alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil da Instituição. O objetivo é elaborar projetos para concorrer em editais federais e beneficiar a cidade.

O secretário municipal de Planejamento, Felix Araújo Neto, esteve no Centro Universitário e ressaltou que o prefeito Bruno Cunha Lima está intensificando as parcerias municipais, com as instituições de ensino superior da cidade, e que a Instituição possui representatividade com os diversos cursos que oferece.

“Firmar essa parceria com a Uninassau vai alavancar nossos projetos. E não apenas nesse setor. Podemos pensar ações que envolvam vários cursos da Instituição, como no Observatório, na revisão do Plano Diretor, que já conta com representantes da Uninassau na Comissão Permanente e tantas outras”, destacou o secretário.

Segundo a reitora da Uninassau Campina Grande, Deisi Rhoden, a Instituição está buscando firmar parcerias com várias secretarias municipais para contribuir com o desenvolvimento de Campina Grande.

“O apoio para estudo de editais e elaboração de projetos será um passo importante para a formação profissional dos nossos alunos e beneficiará a cidade com ideias inovadoras, capazes de captar recursos em editais federais”, disse.

A reunião aconteceu entre a reitora da Uninassau, Deisi Rhoden; o secretário municipal de Planejamento, Felix Araújo Neto; o secretário-executivo da Seplan, Tulio Duda Paz; e o assessor técnico da Seplan, Carlos Arthur. Será agendada uma segunda reunião, com a presença dos coordenadores de cursos da Instituição, para alinhar o grupo de trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *