O “Programa Sem Censura”, apresentado por Cissa Guimarães, na TV Brasil, repercutiu nacionalmente a exclusão, por parte da Prefeitura de Campina Grande, de mais um artista da terra no “Maior São João Mundo”.
O fato veio à tona com o desabafo da chef Carmem Virgínia, que se revoltou com o fato de Juliette, uma das convidadas presentes do programa, não ter sido convidada para o São João de Campina Grande, sua terra natal.
O assuntou começou com a ex-BBB listando suas apresentações no Nordeste durante o São João deste ano: “Aí eu faço show em Bananeiras, faço show em Pernambuco, em vários lugares”.
Carmem Virgínia, então, questionou a artista: “Tem Campina Grande esse ano?”. Constrangida Juliette tentou desconversar: “Aí tem uma questão, vamos pular essa pergunta”.
A chef, que já sabia da resposta, disparou: “A prefeitura não contratou a mulher que botou Campina Grande de novo na onda, tu já pensou como é a história? Chamou todo mundo e não chamou Juliette. Juliette é filha da terra, é igual a Flávio José, não pode deixar de tocar no nosso São João”.
“Chama um monte de gente que não tem nada a ver com a história e não leva a filha da terra, a que falava o tempo todo de Campina Grande, que botou a cultura num programa como o Big Brother. Ela foi símbolo de cultura, tem muita gente que não sabia de muita coisa, do cuscuz, por exemplo” completou Carmem Virgínia.