Mércio Franklin assume vice-presidência do PTB na ParaíbaApenas pessoas físicas que utilizem o CPF como chave PIX poderão doar recursos para partidos e candidatosForça aérea atira em avião que entrou no espaço aéreo brasileiro transportando drogasPrefeitura de Campina Grande leva vacinação à Vila do Artesão neste sábadoBruno autoriza pagamento da primeira parcela do 13° Salário para os servidores municipais de Campina GrandeGovernador da Paraíba não resiste à pressão e anuncia redução dos impostos sobre gasolina e dieselAprovada a PEC que diminui o impacto da alta dos combustíveis e que  aumenta para R$ 600 o Auxílio Brasil.TSE fixa IPCA para limitar gastos de campanha em 2022IBGE: desemprego cai para 9,8%; rendimento fica estávelPTB confirma pré-candidatura de Roberto Jefferson ao governo do Rio de Janeiro.Tribunal de Contas da União aprova por unanimidade contas de Bolsonaro referentes a 2021.INSS detalha procedimentos para atendimento presencialPrefeitura de Campina Grande conclui preparativos para lançamento do Serviço Família AcolhedoraPrefeitura de Campina Grande ampliou visibilidade do Maior São João do Mundo em aeroportos de diferentes regiões do BrasilOferta de crédito para barraqueiros viabilizou sustentabilidade de pequenos negócios n’O Maior São João do MundoAndré Mendonça é eleito presidente da Segunda Turma do STFSenador cobra criação de CPI já protocolada para investigar obras inacabadasPrefeitura de Campina Grande e Airbnb firmam acordo para incrementar turismo na cidadeMatutrilha reúne amantes de carro em CG e empresário vence em três categoriasCom mais de 650 proposituras já apresentadas, vereadora Jô Oliveira tem marcado seu nome na história do legislativo municipal

Prefeitura entrega tablets e fardamentos a Agentes Comunitários de Saúde

Prefeitura entrega tablets e fardamentos a Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura de Campina Grande realizou mais uma ação do programa Saúde de Verdade, no eixo de estruturação e qualificação, com a distribuição na manhã desta segunda-feira, 16, de mais de 500 kits de fardamento e tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

A entrega aconteceu no Teatro Municipal Severino Cabral. Além das roupas, foram distribuídos bonés com capote, protetores solar, bolsas, garrafas de água e material de expediente. Já os tablets serão utilizados no acompanhamento dos indicadores de saúde dos cidadãos assistidos pelos ACS e na expansão do cadastramento do programa Saúde de Verdade.

’Essa entrega faz parte do compromisso do prefeito Bruno Cunha Lima com a atenção primária à saúde. Estamos recuperando e melhorando as Unidades Básicas de Saúde e buscando dar condições dignas de trabalho aos nossos Agentes para levar saúde de qualidade aos cidadãos’, disse o secretário de Saúde, Dr. Gilney Porto.

Além do fardamento dos ACS, na semana anterior também foram distribuídos fardamentos para os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) que realizam o trabalho diário no campo de combate a arbovirus, pragas urbanas e outros transmissores de doenças virais e infecciosas.

Equiparação salarial – durante a solenidade de entrega dos materiais, o secretário de Saúde informou que o prefeito Bruno Cunha Lima determinou que seja feita a equiparação salarial dos Agentes em Campina Grande, caso seja promulgada a lei nacional que institui o piso de dois salários mínimos para os ACS e ACEs.

’O prefeito Bruno Cunha Lima já indicou que, caso haja a promulgação, Campina Grande vai realizar o pagamento do piso e fazer a equiparação salarial num gesto de reconhecimento a essas categorias tão importantes e essenciais’, disse o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.