Prefeitura de Soledade cancela festas de final de ano

O prefeito de Soledade (PB), Geraldo Moura Ramos, cancelou as festividades de final de ano no município. A medida ocorreu para evitar novos casos de coronavírus, respeitando as orientações das autoridades de Saúde.

“Tínhamos feito planos para nosso final de ano, mas entendemos que o momento é de cautela e respeito às orientações das autoridades sanitárias. Não podemos nos descuidar nesse período de pandemia e é importante tomar essa medida para evitar mais uma onda, com aumento de casos e internações”, pontuou.

A programação do município incluía apresentações musicais com artistas da terra – uma forma de valorizar as atrações locais que tem sido adotada pela gestão – mas foi cancelada para evitar a transmissão do vírus. No ano passado, a Prefeitura de Soledade também não realizou festa devido aos casos da doença.

Geraldo ressalta que a medida tem caráter preventivo, já que o município tem avançado em relação à imunização da população contra o novo coronavírus. “Estamos agindo com prudência para evitar que algo pior aconteça. É uma decisão triste, gostaríamos sim de comemorar, mas respeitamos a ciência e principalmente a vida das pessoas”, afirmou.

Atualmente, há apenas um caso ativo da covid-19 na cidade.  Cerca de 20 mil doses de vacina contra o vírus já foram aplicadas e mais de 80% da população já está imunizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *