Mércio Franklin assume vice-presidência do PTB na ParaíbaApenas pessoas físicas que utilizem o CPF como chave PIX poderão doar recursos para partidos e candidatosForça aérea atira em avião que entrou no espaço aéreo brasileiro transportando drogasPrefeitura de Campina Grande leva vacinação à Vila do Artesão neste sábadoBruno autoriza pagamento da primeira parcela do 13° Salário para os servidores municipais de Campina GrandeGovernador da Paraíba não resiste à pressão e anuncia redução dos impostos sobre gasolina e dieselAprovada a PEC que diminui o impacto da alta dos combustíveis e que  aumenta para R$ 600 o Auxílio Brasil.TSE fixa IPCA para limitar gastos de campanha em 2022IBGE: desemprego cai para 9,8%; rendimento fica estávelPTB confirma pré-candidatura de Roberto Jefferson ao governo do Rio de Janeiro.Tribunal de Contas da União aprova por unanimidade contas de Bolsonaro referentes a 2021.INSS detalha procedimentos para atendimento presencialPrefeitura de Campina Grande conclui preparativos para lançamento do Serviço Família AcolhedoraPrefeitura de Campina Grande ampliou visibilidade do Maior São João do Mundo em aeroportos de diferentes regiões do BrasilOferta de crédito para barraqueiros viabilizou sustentabilidade de pequenos negócios n’O Maior São João do MundoAndré Mendonça é eleito presidente da Segunda Turma do STFSenador cobra criação de CPI já protocolada para investigar obras inacabadasPrefeitura de Campina Grande e Airbnb firmam acordo para incrementar turismo na cidadeMatutrilha reúne amantes de carro em CG e empresário vence em três categoriasCom mais de 650 proposituras já apresentadas, vereadora Jô Oliveira tem marcado seu nome na história do legislativo municipal

Prefeitura de Campina Grande realiza mais de 100 atendimentos no primeiro dia da Semana do Microempreendedor

Prefeitura de Campina Grande realiza mais de 100 atendimentos no primeiro dia da Semana do Microempreendedor

No primeiro dia da Semana do Microempreendedor Individual a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Sala do Empreendedor, realizou mais de 100 atendimentos. Os mais procurados foram: aberturas de MEI, impressões de DAS, orientações diversas e informações sobre o microcrédito, disponibilizado em parceria com o Banco do Nordeste. O evento está sendo gerido pela Agência Municipal de Desenvolvimento em conjunto com o Sebrae de Campina Grande, Facisa/Inovalab, Banco do Nordeste e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB). A Semana do Empreendedor se estenderá até a próxima sexta-feira, 20 de maio, e tem por objetivo orientar e capacitar o microempreendedor de Campina Grande.

Durante os cinco dias desta semana, a ação disponibilizará conteúdos exclusivos para apoiar os interessados a lidar com a gestão e os números da sua empresa. A programação especial de atendimento aos empreendedores está acontecendo no auditório da Vila do Artesão, localizado na avenida Almeida Barreto, s/n, bairro de São José, das 8h às 16h, sem intervalo para o almoço.

A presidente da Amde, Alana Carvalho, informou que boa parte dos microempreendedores atendidos nesta segunda-feira, 16, foram remanescentes dos cursos profissionalizantes, realizados pela Sala do Empreendedor de Campina Grande nos meses de abril e maio. O que demonstra o interesse em se desenvolver e aprimorar ainda mais seus negócios.

“Ficamos felizes porque já se trata de um retorno imediato de todo o aprendizado que repassamos a essas pessoas, através dos cursos profissionalizantes que promovemos nos meses de abril e maio. São microempreendedores que demonstram interesse em aprimorar, cada vez mais, seus negócios e ampliar seus conhecimentos dentro daquilo que eles estão se propondo a fazer”, destacou Alana Carvalho.

Vale salientar que a ação conjunta com o Banco do Nordeste (BNB) visa atender os empreendedores interessados no Programa de Microcrédito, lançado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento. A expectativa da presidente da Amde, Alana Carvalho, é de que o evento seja um alicerce, principalmente para os empreendedores que desejam trabalhar durante o Maior São João do Mundo.

A Sala do Empreendedor de Campina Grande está oferecendo aos microempreendedores locais em formato de Mutirão, com todos os serviços já prestados pelo órgão cotidianamente: abertura de microempresas, atualização e alteração cadastral de MEI, emissões de declarações, impressões de documentos, certificados, baixas em empresas e orientações em geral.

Na quinta-feira, 19 de maio, em parceria com o Sebrae-CG, a Sala do Empreendedor estará disponibilizando, a partir das 14h, palestras sobre Mídia Digital e Formalização de MEI, além da apresentação de Cases de Sucesso. Na oportunidade, a turma concluinte de empreendedorismo do IFPB fará uma visita técnica para conhecer, in loco, os serviços ofertados pela Sala do Empreendedor de Campina Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.