Equipe da Secretaria de Obras mantém conversa com técnicos e projetistas da Cagepa para que a obra mantenha cronograma e seja concluída no prazo
A execução da obra de revitalização do Parque Evaldo Cruz, iniciada no final do último mês de agosto, após a assinatura da ordem de serviço, segue em ritmo normal, conforme já anunciado pelo secretário de Obras da Prefeitura de Campina Grande, Joab Machado. O projeto interliga o popular Parque do Açude Novo ao Parque do Povo, contemplando também espaços para a prática de esporte e lazer.
Segundo Joab Machado, durante o período de execução da obra a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras (Secob), conta com diversas frentes de trabalho que serão mantidas nos meses de execução. Ao mesmo tempo, como não poderia deixar de ser, dentro de um planejamento natural, há bastante tempo a equipe vem mantendo contatos e reuniões com todas as empresas concessionárias ou privadas envolvidas direta ou indiretamente com a obra.
As revisões e os posicionamentos, em fases de execução de projetos, são trâmites normais e frequentes em obras de infraestrutura e o Município, inclusive com previsão em normativas do governo federal para necessárias revisões, assegura Joab Machado. E garante: nesse aspecto, a Secob, está inteiramente à disposição para esclarecimentos e sanar dúvidas técnicas, executivas, contratuais ou/e administrativas.
“A respeito dos pontos de interferência com a tubulação de água e também com a rede elétrica, eles estão sendo sanados. É um procedimento totalmente frequente neste tipo de obra, em projetos básicos e executivos de engenharia” explica o secretário, que é engenheiro civil especialista em infraestrutura urbana e rodoviária.
Durante a execução da obra de revitalização do Açude Novo, explica Joab Machado, diversos parâmetros serão acrescentados e discutidos, como a altura de tubulação, posicionamento exato e possíveis desvios, com o objetivo de alcançar soluções mais efetivas.
“Esse assunto é amplamente discutido com a concessionária responsável pela execução, para que consigamos uma solução de engenharia que se encaixe dentro do cronograma que está sendo seguido. Além disso, seguimos conversando com Companhia de Água e Esgoto da Paraíba e com os projetistas da empresa pública, a fim de entregar tudo dentro do prazo estabelecido”, revela o secretário. Conforme o projeto, a obra deverá ser concluída no prazo de 18 meses.