Prefeitura de Campina Grande inicia Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação com programação nas escolas municipais

A Prefeitura de Campina Grande deu início, nesta segunda-feira, 25, à programação da Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação, promovida promovida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Secretaria de Educação. As primeiras atividades foram nas escolas municipais, com shows de Química e Física.

No período da manhã, a equipe técnica da Secti esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Otávio Amorim, no bairro das Malvinas, promovendo um show interativo de Química e Física para os alunos da 8º e 9º anos. Na parte da tarde, foi a vez da Escola Municipal de Ensino Fundamental CEAI Governador Antonio Mariz. Mais de 100 crianças e adolescentes participaram das atividades voltadas para estimular o estudo de Ciências.

Nesta terça-feira, 26, pela manhã, a programação segue com uma visita ao Aterro Sanitário da cidade, para falar sobre biomassa. Participarão cerca de 45 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Clemente. No período da tarde, será a apresentação do laboratório do Virtus, na Escola Municipal Estudante Leonardo Viturino, no Pedregal.

A programação segue na próxima quarta-feira, 27, com a Arena de Robótica, no Parque da Criança, a partir das 08h. Essa programação é voltada para os alunos das escolas municipais São Clemente e Professora Laura Menezes. A programação da Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação se encerra no sábado, 30, com a final do Campeonato Municipal de E-Sports, uma competições de jogos eletrônicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *