A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar mais um pacote de reformas nas Unidades Básicas de Saúde, dentro do eixo do programa Saúde de Verdade de reestruturação dos prédios da Atenção Primária à Saúde. As reformas estão sendo iniciadas nas unidades do Velame, Mutirão, Catolé de Zé Ferreira, Tambor I, UBS Severino de Souza Ramos, do Sítio Marinho e Jardim Verdejante.
Nas UBS Tambor I e Catolé de Zé Ferreira, as reformas foram iniciadas na semana passada. Em Catolé de Zé Ferreira, os serviços estão acontecendo de forma temporária na Igreja Católica do bairro. No Tambor, os atendimentos passaram a acontecer na UBS Tambor II, de forma provisória.
No Mutirão, a Prefeitura de Campina Grande está realizando a reforma do Clube de Mães do bairro, onde os serviços da UBS serão alocados enquanto durar a reforma da UBS. Assim que a recuperação física do Clube de Mães for concluída, será iniciada a reforma da Unidade Básica de Saúde.
Na UBS Severino de Souza Ramos, que fica no Novo Cruzeiro, a reforma está sendo iniciada nesta semana e os atendimentos passarão a ser realizados, temporariamente, na UBS Raiff Ramalho, que também acabou de ser reformada.
No Jardim Verdejante, a equipe de engenharia e arquitetura vai alugar e reformar uma nova residência para receber os serviços da unidade. Enquanto isso, os atendimentos seguem no prédio atual, que também é locado.
“Estamos modificando os atendimentos nessas unidades para dar início e continuidade a essas reformas. É interessante informar a toda a população que esses empecilhos que acontecem são necessários para que possamos continuar com os atendimentos e, ao mesmo tempo, reformar as estruturas para melhorar a qualidade dos serviços”, disse o secretário de Saúde, Gilney Porto.
Além dessas unidades na Zona Sul estão em reforma as UBS Argemiro de Figueiredo (Cruzeiro), Centro de Saúde da Bela Vista; Unidade Mista de Galante; UBS Nely Maia; UBS São Januário; UBS Jocel Fechine; UBS Raimundo Carneiro; UBS Antônio Arruda; UBS Nossa Senhora Aparecida e UBS Bodocongó.