Prefeitura de Campina Grande inicia entrega do material escolar para alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande iniciou nesta segunda-feira, 05 de abril, a entrega dos kits de material escolar para os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental (turmas de 1º ao 5º ano), matriculados nas escolas da rede municipal de ensino. O cronograma de entregas seguirá a programação por núcleos escolares, sendo 12 ao total. O investimento desta ação foi de aproximadamente R$ 1,4 milhão, realizado com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Os kits são compostos por itens que fazem parte da programação pedagógica para cada faixa etária. Nos anos iniciais, cada aluno receberá uma caixa com: apontador, borracha, caderno brochura, caderno de desenho, calculadora de bolso, conjunto de caneta hidrográfica 12 cores, cola branca, cola colorida, lápis de cor 12 cores, lápis grafite, material dourado e tesoura sem ponta.

Ao todo, as escolas receberão mais de 20 mil kits, sendo 16.807 kits para alunos dos anos iniciais e 6.237 kits para alunos dos anos finais. Os kits individuais estão sendo entregues ao gestor escolar, que fará o planejamento de entrega dos materiais ao pai ou responsável de cada aluno matriculado, conforme cronograma e protocolos de prevenção à disseminação do novo coronavírus.

Instituto Alpargatas – Além dos kits de material escolar, também estão sendo entregues pares de sandálias havaianas. Esse material é doado pelo Instituto Alpargatas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *