Prefeitura de Campina Grande inaugura Projeto Pequeninos na próxima sexta-feira

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), vai inaugurar na Vila Olímpica Plínio Lemos, na próxima sexta-feira, 29, um espaço voltado à parceria com o Instituto Pequeninos. De acordo com o secretário municipal de Esportes, Cledson Rodrigues (Dinho), a solenidade será realizada às 15h e contará com a presença do prefeito Bruno Cunha Lima.

“O prefeito Bruno tem sido um dos grandes incentivadores dessa parceria. Estaremos oferecendo vários cursos profissionalizantes, de forma gratuita. Temos que agradecer bastante ao pastor Jairo Pacheco, responsável pelo Instituto Pequeninos, que tem sua sede em Soledade. Teremos também a presença de várias outras autoridades”, enfatizou Dinho.

Pelo Instituto Pequeninos serão oferecidas vagas para os cursos de informática básica; corte e escova; designer de sobrancelhas; maquiagem; barbearia; eletricidade predial; música; canto e coral; inglês; manutenção de celulares e tablets; garçom; recepcionista e atendente. A estrutura, no Plínio Lemos contará com salas equipadas, climatizadas e com acessibilidade para que os alunos tenham toda a condição de realizar bons estudos.

Para fazer a matrícula, os interessados devem comparecer ao Plínio Lemos apresentando cópia da certidão de nascimento (menores de 18 anos) ou RG para os maiores de 18 anos, além da cópia do RG do responsável do aluno menor, comprovante de residência e uma fotografia 3×4 do aluno. As matrículas estarão abertas de segunda à sexta-feira, entre 8h e 12h.

“As aulas vão iniciar no dia 1º, mesmo dia 2 sendo um feriado. A princípio, abriremos quinhentas vagas no turno da manhã. Mas, no início do próximo ano, pretendemos abrir essa mesma quantidade no turno da tarde”, informou o pastor Jairo Pacheco, responsável pelo Instituto Pequeninos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *