Prefeitura de Campina Grande realiza mais de 100 atendimentos no primeiro dia da Semana do MicroempreendedorCampina Grande realiza dias C de vacinação contra covid-19 para criançasPrefeitura entrega tablets e fardamentos a Agentes Comunitários de SaúdeBruno recebe empresários e estabelece metas para o setor melhorar a qualidade dos serviços à população de Campina GrandePrefeitura suspende serviço emergencial de transporte público para distritos, após normalização das linhasProjeto reserva 5% dos postos de trabalho para vítimas de violência domésticaNo Curimataú, consórcio intermunicipal é alternativa para cidades ofertarem consultas médicas para populaçãoPré-candidatos podem iniciar vaquinha virtual a partir de domingoBruno entrega kits escolares a estudantes da Escola Municipal Presidente KennedyPrefeitura de Campina realiza Semana do Microempreendedor IndividualBruno reage ao boicote das empresas de ônibus e coloca frota a disposição da população com tarifa zeroBruno assegura apoio da Prefeitura de Campina Grande à Mayara Rocha em competição internacionalQuase 57 mil recém-nascidos foram registrados sem o nome do paiGoverno Bolsonaro zera imposto de importação de alimentosJustiça decide que Pazuello não é responsável pela crise de oxigênio em ManausNo apagar das luzes do governo João Azevedo, PT rompe atacandoCampina Grande marca presença na Expo Turismo ParaíbaPrefeitura de Campina Grande garante na Justiça o transporte público para os distritosPrefeitura de Campina Grande promove avanço nas políticas públicas em benefício das pessoas com deficiênciaPrefeitura de Campina recebe prêmio de Cidade Empreendedora da região Nordeste na categoria Prefeito Empreendedor

Prefeitura de Campina Grande garante na Justiça o transporte público para os distritos

Prefeitura de Campina Grande garante na Justiça o transporte público para os distritos

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), garantiu o direito dos cidadãos campinenses, moradores dos distritos, ao transporte público coletivo. Liminar judicial concedida na manhã desta sexta-feira (06), pela juíza Silmary Alves de Queiroga Vita, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, assegurou essa vitória ao Município.

A decisão da magistrada determina o funcionamento normal das linhas 903 B (São José da Mata), 910 (Jenipapo), 902 (Estreio/Salgadinho) e 955 (Galante). E, em caso de descumprimento da ordem judicial, o Sitrans (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande) e os consórcios Santa Maria e Santa Verônica serão penalizados com o pagamento de multa de diária de R$ 20.000.

O Sitrans e os consórcios haviam encaminhado ofício à STTP informando a suspensão dessas linhas, a partir de sábado (07), sem apresentar justificação para tão grave e extrema medida.

O texto da liminar observa que a suspensão das linhas impactaria centenas de pessoas, na maioria carentes, que dependem do transporte público para trabalhar, estudar e atender suas necessidades. As empresas alegaram que a suspensão ocorreria sob o argumento de que a equação econômico-financeira contratual não é justa, todavia não exibiu relatórios, planilhas ou qualquer comprovação a justificar a ilegalidade.

Vitória da cidadania

Segundo a STTP, os documentos anexados ao processo, na verdade, apontam para faturamento positivo das empresas.

O superintendente Carlos Dunga Júnior explicou que a opção de recorrer à justiça foi necessária para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos de Campina Grande. “Temos um contrato estabelecido que garante direitos e deveres para ambas as partes. Os consórcios não podem, unilateralmente, descumprir cláusulas contratuais da maneira que bem entenderem. A Prefeitura de Campina Grande buscará a justiça quantas vezes for necessário para que a população campinense mantenha seu direito ao transporte público”, assegurou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.