Prefeitura de Campina Grande divulga edital para eleições do Conselho Municipal de Políticas Culturais

Prefeitura de Campina Grande divulga edital para eleições do Conselho Municipal de Políticas Culturais

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), divulgou o edital para realização do processo eleitoral destinado à formação e implementação do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Campina Grande para o período de 2023 a 2025.

Ao todo serão preenchidas 12 vagas para representantes da sociedade civil, bem como 12 suplentes, ligados aos setores artísticos e culturais, desde que residentes e/ou instalados em Campina Grande, que comprovadamente desenvolvam atividades culturais realizadas no município há no mínimo dois anos.

O registro de candidaturas deve ser realizado por meio do link

https://forms.gle/WxGZko8Rzfewtxqb8, no período compreendido entre os dias

02 e 13 de agosto de 2023, com as seguintes documentações: documento de identidade; CPF; comprovante de endereço; currículo resumido; carta de intenção; foto atualizada.

Também durante este período fica aberto o cadastro dos artistas que irão votar, no link https://forms.gle/Sy7mCeH5GtFK2cNh7, que foi criado especialmente para esta eleição. Cada artista habilitado poderá votar em dois representantes de cada segmento, neste caso, sendo um titular e um suplente.

A eleição ocorrerá em 21 de agosto, das 14h às 20h, por meio de uma urna instalada na sede da Secretaria de Cultura, localizada ao lado do Terminal de Integração. O resultado sairá no mesmo dia.

Recursos, por sua vez, têm o prazo de 22 a 23 de agosto. Após a análise dos recursos, o resultado final passa para o dia 24. Já no dia 25 o encaminhamento do resultado ao prefeito Bruno Cunha Lima, e a posse ocorrerá no dia 31.

O que é o Conselho?

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Campina Grande é um órgão colegiado, vinculado à Secretaria Municipal da Cultura, com atribuições normativa, deliberativa, consultiva e fiscalizadora, cuja finalidade é promover a gestão democrática da Política Cultural na cidade Rainha da Borborema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.